09/01/2022

EIGREEN | “Into You”


Eigreen é um projeto musical de Francisco Frutuoso que ficou no baú durante 7 anos. Os motivos da demora foram vários: o seu envolvimento permanente noutros grupos (Flying Cages / Pinhata), a impossibilidade de gravação em estúdio ou ainda a insegurança em trazer a público uma criação tão pessoal. 

Escondidas até dos amigos mais próximos, as letras foram descobertas pela sua irmã gémea Luísa Levi, que desde logo as quis começar a cantar e o convenceu a juntar um grupo de amigos: Carlos Serra, João Ribeiro e Rui Pedro Martins (Flying Cages / Defrosted Pork Chops). 

As suas composições vão desde o registo acústico ao trip-hop, passando pelo indie rock, jazz e downtempo. “It’s On” foi o primeiro tema divulgado e marcou presença no disco Novos Talentos Fnac 2020, estando programado o lançamento do álbum de estreia para o primeiro semestre de 2022, após a sua gravação nos estúdios Blue House. 

Depois do tema de estreia “It’s On”, presente na compilação Novos Talentos Fnac 2020, a banda de Coimbra desvenda o segundo single, “Into You”, extraído do disco homónimo.
 

Sem comentários:

/>