18/01/2022

HILL´S UNION | "Fall Now Fascists!"


Os Hill´s Union preparam-se para deixar de ser o mais clandestino e revolucionário segredo da música portuguesa, para se afirmarem como uma frente radical no rock'n'roll. Depois de se iniciarem em formação folk e acústica para dar a conhecer a obra e a luta do compositor e revolucionário Joe Hill, fuzilado em 1915 pelo Estado do Utah nos EUA, os Hill´s Union transformaram-se num poderoso trio de rock onde os seus originais continuam a refletir a consciência política e a solidariedade com as classes desfavorecidas de todo o mundo. 

Numa estética cuidada que assimila a história do rock e da música popular sem perder a identidade de quem tem na voz a urgência da mensagem, as suas canções agitam o rock como uma bandeira numa luta pela Liberdade e pela Justiça, misturando os ingredientes explosivos do blues, do rock'n'roll, da pop e do groove num incandescente cocktail libertário, urgente e atual. 

Tiago Santos no baixo, (Cool Hipnoise/Spaceboys/Cais Sodré Funk Connection), Rui Alves na bateria (Cais Sodré Funk Connection/Dixiegang/Real Combo Lisbonense/Vitorino) e Pedro Salvador (ator teatro e performer, cantor, guitarrista) são os novos guerrilheiros do rock em Portugal, com os olhos postos no mundo e na realidade. 

O seu primeiro single "Fall Now Fascists!" é um hino que foi escrito de rajada na noite em que Bolsonaro venceu as eleições do Brasil. Poderoso e direto, é um apelo à consciência de todos, embalado numa melodia capaz de nos levantar para a dança assim como para a luta. Os Hill´s Union estão aí com as armas das suas cantigas e guitarras na mão, para fazer a Revolução explodir em rock e suor!

«Viva la Revolución», o álbum de estreia, é editado no próximo mês com selo Testa de Ferro e produção Hill´s Union & Alain Vachier.

Sem comentários:

/>