A Banda Sonora de Última Hora, gravada nos Estúdios Tigre Branco em Lisboa, foi composta e interpretada por Paulo Furtado com a ajuda de Filipe Rocha no Contrabaixo e Teclados e de João Cabrita nos Saxofones e Teclados. A partir de hoje encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.
Nas palavras do Artista: "Para mim, cada Banda Sonora que componho, quer seja para Teatro ou para Cinema, comporta sempre em si um universo particular e único.
Às vezes o universo do Legendary Tigerman é reconhecível na música dessas Bandas Sonoras, mas acredito que na sua maioria isso não aconteça.
Quando comecei a trabalhar na música para o Última Hora, pensei nesta peça de teatro como se fosse uma série: um tema principal, com variações, para a sua abertura; depois, senti necessidade de compor temas secundários, ambientes, separadores.
Em Última Hora há uma guerra de Titãs, em que o velho jornalismo de qualidade parece fadado a desaparecer, esmagado pela modernidade e pelo lucro, entre fumo de cigarros, copos de whisky, vodkas tónicos e bifes com ovo a cavalo.
Tudo isto regado a Jazz, claro.
E a Banda Sonora reflete tudo isto, claro, entre sons concretos, saxofones, contrabaixos, beats feitos com máquinas de escrever, sintetizadores modulares e uma ou outra guitarra ocasional."
Sem comentários:
Enviar um comentário