Aline Frazão esteve recentemente em Portugal para a apresentar ao vivo o seu mais recente disco, "Uma Música Angolana", que nos transporta numa viagem por sonoridades africanas. Batuku, tema cujo videoclipe conhecemos hoje, é um bom exemplo da matriz deste disco.
Na obra de arte que é este vídeo, seguimos a protagonista Urano por paisagens de uma beleza sublime, numa realização exímia de Kamy Lara.
Aline conta-nos: "Dei carta branca à Kamy Lara, realizadora angolana e parceira de longa data, para escolher uma canção do disco "Uma Música Angolana" e realizar o videoclip. Ela escolheu “Batuku”, uma letra da Brisa Marques e do Zé Luís Braga, com música do João Pires, rearranjada por mim para este novo álbum."
O vídeo é protagonizado pela Urano e foi gravado nas exuberantes margens da foz do Rio Kwanza, a cerca de 70 km de Luanda indo pra sul. Da equipa de produção fazem também parte a Nark Luenzi e a Tucaiana Delgado. O vídeo tem um quê de profecia, outro quê de profunda beleza, um pouco de futuro e um pouco de passado, com esse personagem misterioso interpretado pela Urano que desliza sobre as águas do Kwanza e se mistura com a paisagem.
A chave do enigma está na própria estória, poderosa e urgente, acrescentando ainda mais camadas a esta música que é tão especial para mim.
O vídeo conta com a realização, direção de fotografia e edição de Kamy Lara, produção de Kamy Lara e Nark Luenzi e é protagonizado por Urano.

Sem comentários:
Enviar um comentário