22/05/2022

VIVIANE | "Cenas"


"Cenas" é o single que antecede a edição do álbum Quando tiveres tempo a 27 de Maio. Mas do que nos fala este tema "Cenas"? Viviane diz-nos que "este tema é a história de uma rapariga que procura chamar a atenção e conquistar o rapaz por quem está apaixonada. A rapariga está determinada a chamar a atenção do rapaz mesmo se para isso ela tiver que fazer uma “cena” para ele ver que ela existe…

"Cenas" é um dos temas neste novo álbum de Viviane que conta com uma colaboração. Neste caso, a do músico e compositor Luiz Caracol que escreveu a letra. Para Viviane esta colaboração foi natural até porque "já conheço o Luiz Caracol há vários anos, somos amigos e até cheguei a ser colega dele numa agência de espetáculos. Gosto das letras do Luiz e então surgiu naturalmente a ideia de lhe pedir uma letra para o meu novo CD.

Outro aspeto curioso em Cenas é o videoclip que o acompanha. Realizado por Aurélio Vasques (colaborador da artista em outros videoclipes e fotos promocionais) que segundo Viviane "... tem realmente um olhar fotográfico muito especial, bom gosto e confio sempre no seu trabalho. O conceito inicial do vídeo surgiu dele e eu sugeri que houvesse elementos tradicionais (rancho folclórico de Santo Estevão, adufeiras etc…) por causa de algumas passagens da letra…”que amanhã vai haver São João”… e também porque no arranjo musical entram adufes". 

Lembramos que Cenas é já o quarto single a ser editado antes do álbum Quando tiveres tempo: o single homónimo saiu em junho de 2020, o tema Oh! Meu pequeno país (vencedor de um prémio atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores em agosto de 2020 e, por último, Mundo Digital em setembro de 2021). "Quando tiveres tempo", é o nome do novo álbum da artista Viviane a ser editado em maio no nosso país, pela Zipmix Records (que pertence à própria artista) e em Junho na Alemanha pela O-Tone Music (Trilok Gurtu, Bobby Sparks, Tanita Tikaram ou Suzanne Vega entre outros). 

A distribuição do CD físico em países como a Alemanha, Suíça, Áustria, Benelux e Polónia fica a cargo desta mesma editora. A O-Tone também fica encarregada do Booking para estes países.

Sem comentários:

/>