Os Tara Perdida são uma banda de culto e um nome incontornável do punk rock português desde 1995. O seu percurso é ímpar e é ao vivo que a banda mostra a sua garra, numa simbiose de energia entre o palco e o público que se fundem num só “Somos Tara Perdida!”. A perda do carismático membro fundador e vocalista João Ribas em 2014, deixou um vazio irreparável no seio da banda; os tempos que se seguiram foram vividos com muita dor e foi precisa muita coragem para continuar, como o Ribas desejaria.
Com Tiago Afonso na voz, os Tara Perdida gravaram dois discos “Luto” e “Reza“; “foi a purga possível na altura”, refere Ruka. A banda continuou na estrada, encorajados pelo público incrível que nunca deixou de os motivar e apoiar.
Oito anos vividos sem o Ribas (quase uma década!), os últimos dois passados em pandemia (o que levou o grupo a viver ainda mais os seus valores) e seguindo o Tiago Afonso outro caminho, de repente, fez todo o sentido voltar à essência e o Ruka assume, agora, o comando do microfone, interpretando de forma pura a vida de Tara Perdida ou a sua própria vida tal como a sente ou tão somente como a vive.
Ruka dá voz à alma entranhada e única de Tara Perdida e continua inseparável da sua guitarra e dos seus parceiros Ganso, também na guitarra, Filipe Sousa no baixo e Pedro Rosário Kystos na bateria.
Recentemente a banda esteve em estúdio, a tocar ao vivo alguns dos seus temas mais emblemáticos, já com o Ruka na voz, tendo disponibilizado aos fãs, no seu Facebook, o tema “Desalinhado” em vídeo.
O primeiro concerto, nesta nova fase do grupo, teve lugar em Albufeira e a receção do público foi, simplesmente, incrível!
Os Tara Perdida estão aí, com planos para breve, mas por agora revelam mais um vídeo da canção (ou podemos dizer hino?) “Realidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário