04/08/2022

ANIMIZMO | “Escarcéu Azul”


Animizmo é uma banda de rock progressivo com elementos de math- rock e música brasileira. Formada em Curitiba (Brasil), a banda é formada por músicos que já passaram por projetos duradouros de diversos estilos, do indie rock ao metal clássico, quando decidiram se concentrar em um projeto que mesclasse harmoniosamente todas as experiências e influências. No final de 2019 lançaram o primeiro álbum chamado “Vida Curva”, registo que foi bem recebido tanto pela crítica local quanto pelos meios internacionais. 

A banda acaba de apresentar o single “Escarcéu Azul” o primeiro com a nova formação, com Pedro Camargo no baixo. "Foi inteiramente composto e gravado durante a pandemia, período em que fazer música também acabou sendo uma espécie de “remédio paliativo”. 

Acreditamos que ela transmite um pouco tanto a agonia dessa fase quanto a alegria de eventualmente sairmos totalmente dela. Tecnicamente é uma música que criamos com novos elementos em mente, principalmente o jazz e o fusion, estilos que nos sentimos mais conectados nos últimos anos. Mas além deles, também nos sentimos mais à vontade de acrescentar ainda mais as partes pesadas que já estão no DNA da banda desde o início."

Sem comentários:

/>