Após a estreia no Coliseu do Porto, no passado dia 28 de Abril, e da passagem a 1 de Maio pelo Teatro Maria Matos, em Lisboa, o Canto Nono apresentará, no próximo dia 13, o espetáculo "A força (o poder) da palavra - Um canto a José Mário Branco” no sul do país, no Cineteatro Louletano.
Concebido pelo grupo a capella como celebração da cumplicidade construída ao longo de duas décadas com José Mário Branco, tem na obra do cautautor a base de todo o espetáculo. Personalidade marcante da nossa música e da nossa cultura, a sua presença em "A força (o poder) da palavra" é constante, seja como compositor ou arranjador.
Ao legado que o Canto Nono e José Mário Branco tiveram oportunidade de construir em conjunto, o grupo somou agora uma série de temas emblemáticos para cujos arranjos chamou alguns dos que com José Mário Branco mais colaborou: Amélia Muge, António José Martins, Filipe Raposo, José Manuel David ou Tomás Pimentel deram ao seu contributo para o carácter singular que esta homenagem dinâmica contém.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário