A PORTA regressa às ruas de Leiria entre 11 e 18 de Junho e Dino D’Santiago é um dos nomes da programação musical do festival. O artista da Quarteira tornou-se figura central da música portuguesa, conquistando o respeito do público e crítica pela fusão ímpar entre a tradição cabo-verdiana e a eletrónica contemporânea, ultrapassando fronteiras musicais e sociais. O vencedor de vários PLAY - Prémios da Música Portuguesa e nomeado para um MTV Europe Music Award atua n’A PORTA no dia 16 de Junho.
O cartaz da 8ª edição do festival inclui também a multiartista Puta da Silva, a italiana Shunaji, o colombiano Julián Mayorga, os portuenses Sunflowers, o cantor, bailarino, performer e digital influencer L’Homme Statue, a cantautora brasileira Carol-kê em DJ Set, entre outros, como os já anunciados Femme Falafel (vencedora do Festival Termómetro 2023), SOLUNA, Unsafe Space Garden, cave story, A Sul e equinōcio (vencedores do Prémio "Melhor Performance Tradicional" nos IPMA 2023). Os espetáculos vão dividir-se em três palcos: no Largo da Sé, no Terreiro e no Largo do Gato Preto.
Este último vai receber uma nova geração de bandas emergentes de Leiria no sábado, dia 17 de junho: The Third Floor, Confused Minds, Terrible Mistake e The Speechless Monologue. Haverá, ainda, miniconcertos com crianças da SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos, na Mercearia do Sr. Ferreira e na Chapelaria Fonseca.
.png)
Sem comentários:
Enviar um comentário