O Luna Fest, cuja terceira edição vai decorrer em Coimbra de 31 de julho a 2 de agosto, anuncia os cinco primeiros artistas, todos nacionais, confirmados para o palco da Praça da Canção.
Mão Morta é uma banda que quase dispensa apresentações.
O conjunto de Braga, que comemorou 40 anos em 2024, traz a Coimbra alguns dos temas mais marcantes das últimas quatro décadas da música portuguesa, na voz de Adolfo Luxúria Canibal. “No Fim Era o Frio”, de 2019, foi o último trabalho lançado pela banda e prepara-se neste momento para lançar o álbum “Viva La Muerte” no dia 17 de Janeiro de 2025, uma edição Rastilho.
Com quase 10 anos de carreira a solo, depois de ter integrado os Sloppy Joe, Bombazines ou os Funkalicious, Marta Ren mistura sonoridades que vão do funk ao reggae, ao ska e dub, passando pela soul. A cantora portuense, que tem feito parcerias com vários artistas nacionais, estreia-se no palco do Luna Fest.
Com uma energia contagiante, os lisboetas Maquina são uma das boas novidades da música portuguesa. Com o primeiro trabalho lançado em janeiro de 2023 ("Dirty Tracks for Clubbing"), a banda de Halison Peres, Tomás Brito e João tem dado cartas a nível nacional e internacional. Em 2024 lançou o segundo álbum, “Prata”, com uma sonoridade a alternar entre o eletrónico, o punk e o psicadélico.
Dakoi e Diana XL são as duas integrantes das Agressive Girls, banda punk eletrónica que estreou no início de 2024 o seu EP homónimo.
Com base nas sonoridades ouvidas em teenager, imortalizam os seus ideais e crescimento. Inspiradas em subgéneros do metal, dubstep e trap, misturam todas as referências numa desconstrução rasgante. Ao longo dos últimos dois anos, têm marcado presença em vários palcos nacionais.
Filipe, Stephon, Pedro e Nuno formam os The Pages, banda de Almada formada em 2023, que se estreou nos palcos no final desse ano, no Cine Teatro de Corroios. Desde aí têm somado atuações em Portugal e Espanha, definindo-se como representantes do revivalismo MOD em Portugal.
O Luna Fest nasceu em Coimbra em 2023, devolvendo à cidade o espírito do rock n'roll que nela deixou uma marca nas décadas de 1970, 80 e 90, tornando-a uma das capitais nacionais do rock. Pelo palco do Luna Fest já passaram, entre outros, Gang of Four, A Certain Ratio, John Cale, Buzzcocks, Black Lips, Legendary Tiger Man, Jon Spencer ou Kid Congo & The Pink Monkey Birds.
Sem comentários:
Enviar um comentário