Maria João é um tesouro vivo da música, uma artista reconhecida globalmente pela sua capacidade de se reinventar e explorar novos territórios sonoros. Com uma carreira de mais de quatro décadas, a sua voz única atravessou o jazz, a eletrónica e as tradições musicais de diferentes geografias, sempre em busca da próxima descoberta.
Acompanhada por João Farinha e André Nascimento, Maria João apresenta agora Abundância, um álbum que reflete essa inquietação criativa e o seu regresso às raízes moçambicanas.
Fazendo eco da sua ascendência, Maria João voa entre Lisboa e Maputo para criar um trabalho que será lançado mundialmente pela Galileo Music no dia 28 de Fevereiro , que funde a expressividade vocal com planantes texturas eletrónicas.
Produzido por Luís Fernandes, Abundância reafirma a ousadia artística da cantora ao abraçar novos desafios sonoros e incorporar influências que vão do jazz à experimentação eletrónica e às sonoridades africanas.
Este concerto no Teatro da Trindade marca a ponte entre o lançamento mundial de Abundância e a sua apresentação ao vivo, prometendo ser uma celebração única, onde Maria João revisita o seu percurso de 40 anos e dá a conhecer ao público, pela primeira vez, este novo registo.
Com um repertório que atravessa as suas influências e explora novas dimensões sonoras, esta será uma oportunidade rara para testemunhar a grandiosidade de uma artista que nunca deixou de procurar o futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário