19/11/2025

NOITE DOS REIS DA BAZUUCA REGRESSA A BRAGA COM MÃO MORTA, QUADRA E TRAVO

Já são conhecidos os 16 nomes que compõem o cartaz da 6a edição do festival que toma conta do Lustre, em Braga, nos dias 9 e 10 de janeiro de 2026. Depois de, na última edição, terem batido o recorde de bilheteira do Lustre, a organização promete repetir o feito e para isso apresenta um elenco de luxo. 

A Noite dos Reis da Bazuuca nasceu em 2019, com a vontade de dar palco aos artistas locais e é já uma verdadeira tradição que marca o arranque do novo ano. No fim de semana, logo após o dia de reis, uma verdadeira celebração da música toma conta da cidade de Braga, num ambiente envolvente e familiar que torna este evento tão único. 

A promoção da dinâmica cultural da cidade de Braga sempre foi o principal foco da agência e promotora cultural Bazuuca, contribuindo para o desenvolvimento, reconhecimento e projeção da comunidade artística da cidade. Foi a partir desta vontade que João Pereira, o fundador da Bazuuca, criou este conceito que tem como objetivo celebrar o talento bracarense. 

Nas palavras de João Pereira, “a Noite dos Reis da Bazuuca transformou-se num espaço onde os artistas locais podem mostrar o seu trabalho num ambiente profissional e, ao mesmo tempo, acolhedor, alcançando públicos mais amplos e consolidando a sua presença na cena cultural da região mas, também, para além das fronteiras de Braga.” 

Nos dias 9 e 10 de janeiro, a 6a edição conta com 16 artistas, que prometem celebrar a música e a comunidade artística local, nas duas salas do Lustre. Sexta-feira, arranca às 23h00 ao som de Cody XV & Tiago Sampaio, e prossegue com um line up composto por talentos emergentes e consagrados da música nacional, com especial destaque para a presença dos Mão Morta. É o caso dos Tricla, Palas, Purple Mob, Quadra e ainda os dj sets de Küiã e Praga, ao abrigo do takeover da Wav. In. 

Já no sábado, dia 10, o Lustre recebe Tomás Alvarenga, Monstro, Navegantes da Rua, Homem em Catarse, que se apresenta ao vivo, pela primeira vez, em formato banda, Alcrud3 (live), Travo e para os mais resistentes a noite termina de manhã com o Takeover das Dark Sessions às mãos da DJ Princesa e do Dingo. 

A Noite dos Reis da Bazuuca, que na verdade é já um festival de dois dias, conta com o apoio do Município de Braga e do Salão Mozart. Os passes gerais já se encontram disponíveis a 20€, havendo também bilhetes diários a 15€. As entradas podem ser adquiridas online, na Membrzclub, e ainda na bilheteira do Lustre, durante os dias do evento, a partir das 22h30.

Sem comentários:

/>