04/09/2012

LUÍS ALBERTO BETTENCOURT | Ponta Delgada


As Noites de Prestígio, na Praça do Município de Ponta Delgada, prosseguem amanhã com um concerto pelo músico açoriano Luís Alberto Bettencourt.

O concerto tem início marcado para as 22.00h e os temas que o músico e compositor açoriano vai apresentar são: "Intro", "Terra Chão", "Noite Sentida", "Ilha do Corvo", "Saudades de Ti", "Pássaro sem ninho", "As cores do céu", "Boi do mar", "Fotografia Digital", "Terra Tropical", "Fado Lisboa", "Confissão", "A notícia do jornal", "Em busca do Sol", "Lua da minha terra", "Tango pecador e "Chamateia".

Luís Alberto Bettencourt será acompanhado por Ricardo Silva (piano) Paulo Bettencourt (guitarra elétrica) Toni Feijó (baixo), Hélder Machado (bateria), Paulo Andrade (percussões) Paula Santos e Elisabete Dias (vozes). O músico, além da voz, também tocará guitarra acústica.

O músico e compositor açoriano que vai atuar na Noite de Prestígio nasceu e vive em Ponta Delgada, trabalha na área da música e mantém uma atividade constante na elaboração e divulgação das novos trabalhos.

Foi membro e fundador dos grupos "Construção" e "Rimanço" com os quais gravou em estúdio, atuando em quase todas as ilhas do arquipélago e em algumas cidades do continente.

O jornal "O Tempo" atribuiu, a Luís Alberto Bettencourt, o prémio "Banda Revelação do Ano" (1982) pelo projeto "Construção". Alguns anos mais tarde, "Rimanço" classificava-se no segundo lugar no Festival RTP da Canção em 1986 com o tema "No Vapor da Madrugada".

Algumas das suas composições mais atuais fazem parte de bandas sonoras de séries televisivas como, por exemplo, "Xailes Negros", "O Barco e o Sonho", "Os Últimos Baleeiros", "Balada do Atlântico", "Pedras Brancas", "Ilhas de Bruma", "A História de um Vulcão" e "Ilha dos Amores".

Sem comentários:

/>