"Change" (Iplay, 2012), é este o nome para a primeira "aventura" num mundo das canções de Diogo Logo Lima, o rosto do projeto Pitt Broken. Diogo Lima, é o hoje o meu convidado em "Discurso Direto", para nos dar a conhecer o seu álbum de estreia, "um disco de
canções, cheio de melodia e força."
Portugal Rebelde - Antes de mais, como é que
nasceu o projeto Pitt Broken?
Diogo Lima - Nasce da necessidade de
encontrar um novo rumo, uma nova vida. Como todas as escolhas no inicio foi um
processo solitário... Um processo de auto descoberta. Antes de “Pitt Broken” a
minha relação com a música era diferente, fazer musica para outros
intervenientes, fazer parte de outros projectos não é a mesma coisa que
retirarmos de nós tudo o que somos e colocarmos isso num disco, numa canção.
Assim começava a fase de composição. Sem filtros, sem preconceitos, sem ideais
estéticos. No final de 2008, inicio de 2009, depois da fase de composição veio
a necessidade de partilhar e com isso a entrada de alguns elementos para que
essa partilha fosse possível. Houve os que vieram, os saíram e os que
voltaram... E hoje somos uma família muito grande, com um conjunto muito grande
de músicos que me acompanham, engenheiros, managers, técnicos, promotores...
Somos uma vasta equipe e cada um tem uma função. E todos se sentem Pitt Broken,
deixou de ser o meu nome para ser uma vasta família!
PR - Chegou muito recentemente às lojas “Change”. Que expectativas tens em relação à aceitação deste disco
pela parte do público?
DL - Desde o inicio desta
aventura que de um modo geral as minhas expectativas foram superadas. Tudo
aconteceu com bastante naturalidade o que me ajudou a esperar o melhor em
relação a tudo! Se me perguntassem hoje se eu esperaria chegar aqui tão cedo,
eu diria que não! Aconteceu e estou feliz por isso.. Cada vez que me chegam
comentários e manifestações de apreço pelo meu trabalho eu sinto superado todo
o esforço.
PR - De que é que nos falam as
canções deste disco de estreia?
DL - Falam de memorias, de
historias, de caminhos que por vezes aconteceram de forma pouco controlada e
que com isso me trouxeram até hoje... falam também de esperança.
PR - “For a change” foi a
canção escolhida para apresentação deste disco. Este é o tema que melhor define
o “espírito” deste álbum?
DL - “For a change” é o trailer
deste “filme”... A pedra central deste conto... pelo que nela é cantado mas
também pela sua força que representa bem a minha identidade musical e também os
restantes temas do álbum.
PR - Depois do disco, vamos
ter oportunidade ouvir as canções deste disco em palco? Espanha vai ser também contemplada com alguns
concertos?
DL - Sim, depois de todo este
processo de lançamento e promoção de “Change” voltamos à estrada para fazer o
que mais gosto que é partilhar... O palco é o meu lugar favorito e é esse o
caminho que se segue... Em Portugal, em Espanha também onde fomos acolhidos
muitíssimo bem e quem sabe em outros países!
PR - Numa frase apenas como
caracterizarias este disco de estreia?
DL - Um disco de
canções, cheio de melodia e força que pode ser ouvido pelo sobrinho mas também
pelo tio-avô!

Sem comentários:
Enviar um comentário