09/11/2012

PITT BROKEN | Discurso Direto


"Change" (Iplay, 2012), é este o nome para a primeira "aventura" num mundo das canções de Diogo Logo Lima, o rosto do projeto Pitt Broken. Diogo Lima, é o hoje o meu convidado em "Discurso Direto", para nos dar a conhecer o seu álbum de estreia, "um disco de canções, cheio de melodia e força."

Portugal Rebelde - Antes de mais, como é que nasceu o projeto Pitt Broken?

Diogo Lima - Nasce da necessidade de encontrar um novo rumo, uma nova vida. Como todas as escolhas no inicio foi um processo solitário... Um processo de auto descoberta. Antes de “Pitt Broken” a minha relação com a música era diferente, fazer musica para outros intervenientes, fazer parte de outros projectos não é a mesma coisa que retirarmos de nós tudo o que somos e colocarmos isso num disco, numa canção. Assim começava a fase de composição. Sem filtros, sem preconceitos, sem ideais estéticos. No final de 2008, inicio de 2009, depois da fase de composição veio a necessidade de partilhar e com isso a entrada de alguns elementos para que essa partilha fosse possível. Houve os que vieram, os saíram e os que voltaram... E hoje somos uma família muito grande, com um conjunto muito grande de músicos que me acompanham, engenheiros, managers, técnicos, promotores... Somos uma vasta equipe e cada um tem uma função. E todos se sentem Pitt Broken, deixou de ser o meu nome para ser uma vasta família!

PR - Chegou muito recentemente às lojas “Change”. Que expectativas tens em relação à aceitação deste disco pela parte do público?

DL - Desde o inicio desta aventura que de um modo geral as minhas expectativas foram superadas. Tudo aconteceu com bastante naturalidade o que me ajudou a esperar o melhor em relação a tudo! Se me perguntassem hoje se eu esperaria chegar aqui tão cedo, eu diria que não! Aconteceu e estou feliz por isso.. Cada vez que me chegam comentários e manifestações de apreço pelo meu trabalho eu sinto superado todo o esforço.

PR - De que é que nos falam as canções deste disco de estreia?

DL - Falam de memorias, de historias, de caminhos que por vezes aconteceram de forma pouco controlada e que com isso me trouxeram até hoje... falam também de esperança.

PR - “For a change” foi a canção escolhida para apresentação deste disco. Este é o tema que melhor define o “espírito” deste álbum?

DL - “For a change” é o trailer deste “filme”... A pedra central deste conto... pelo que nela é cantado mas também pela sua força que representa bem a minha identidade musical e também os restantes temas do álbum.

PR - Depois do disco, vamos ter oportunidade ouvir as canções deste disco em palco?  Espanha vai ser também contemplada com alguns concertos?

DL - Sim, depois de todo este processo de lançamento e promoção de “Change” voltamos à estrada para fazer o que mais gosto que é partilhar... O palco é o meu lugar favorito e é esse o caminho que se segue... Em Portugal, em Espanha também onde fomos acolhidos muitíssimo bem e quem sabe em outros países!
 
PR - Numa frase apenas como caracterizarias este disco de estreia?

DL - Um disco de canções, cheio de melodia e força que pode ser ouvido pelo sobrinho mas também pelo tio-avô!   

Sem comentários:

/>