Mopho são uns miúdos crescidos, que se recusam a envelhecer, a deixar os instrumentos encostados a um canto, a negar a sua essência irreverente.
A música esteve sempre nas suas vidas, cresceram a ouvir rock, experimentaram várias bandas de garagem, na adolescência, e nunca perderam a pica de se juntarem com os amigos e fazerem música - honesta, pura, do coração, com rifs e grooves nascidos no puro prazer de tocar rock.
Os Mopho nascem em Faro, no ano de 2008, no entanto só no ano de 2010 é que apresentam os seus primeiros espectáculos ao vivo.
Com uma formação que integra elementos com uma grande experiência musical, provenientes de algumas das melhores bandas algarvias - Harum, Imune, PSI, entre outras - apresentam uma sonoridade coesa e madura, que se integra nos domínios do Rock/Post-Rock, envolvido com fortes elementos orquestrais e electrónicos.
Editado no pasado mês de Junho o primeiro registo homónimo é fruto de um apurado trabalho de composição e produção, cujas misturas estiveram a cargo de Miguel Carvalho, produtor de Sam Alone, Digamma, Prayers of Sanity, Mindlock, Devil in Me, nos estúdios Dalma Productions.
2 comentários:
Por acaso já viram algum espectáculo dos mopho ao vivo? Estes gajos são brutais, grande som!!!!
Alto som que esta malta tem!!
Enviar um comentário