15/11/2015

LES CRAZY COCONUTS | Discurso Direto


No campismo de Paredes de Coura dois amigos decidem que vão fazer uma banda. Ela faz sapateado, ele toca bateria. Não fazia grande sentido e faltava ali qualquer coisa. Convidam um terceiro que canta e toca guitarra e teclas. Estão três que foi a conta que deus fez. Os Les Crazy Coconuts são Gil Jerónimo, Adriana Jaulino e Tiago Domingues, e estão hoje em "Discurso Direto" para apresentarem o seu disco de estreia.

Portugal Rebelde - Estreiam-se num disco que é uma viagem sonora (sem pausas) como se fosse uma homenagem ao conceito de programa de rádio de autor. Querem contar-nos como surgiu a ideia?

Lea Crazy Coconuts - A ideia foi do Hugo Ferreira da Omnichord Records quando reparou que o boom do sapateado e da rádio aconteceu na mesma época. A partir daí chegou-se ao conceito.

PR - Neste disco de estreia tentam explorar o conceito de canção e de ritmos, aliando o sapateado a vários géneros musicais. Mais que um disco, este primeiro registo, é acima de tudo uma viagem?

Les Crazy Coconuts - Não é só uma viagem, é mais um conjunto de experiências onde tentamos explorar várias dinâmicas e desafios.

PR - “Belong”, foi a canção escolhida para single de avanço deste primeiro trabalho. Este é o tema que melhor retrata o “espírito” deste disco?

Lea Crazy Coconuts - Não, a Belong foi o nosso primeiro single mas não é a música que melhor retrata o albúm até porque foi a nossa segunda música a ser composta e depois disso sofremos uma grande evolução. Achamos que nenhuma música retrata melhor ou pior o disco, porque são todas elas que o compõe na sua diversidade sonora.

PR - Numa frase apenas como caracterizaria este disco de estreia?

Les Crazy Coconuts - Féta é féta ninguém drome!

PR - Já tiveram oportunidade de apresentar as canções deste disco. Como é que o público tem recebido este primeiro trabalho?

Lea Crazy Coconuts - Primeiramente com muita curiosidade e depois para nosso espanto já sabem as letras todas e cantam do início ao final, temos tido um público espectacular! Sentimo-nos muito apoiados e acarinhados.

PR - O que é que o público pode esperar dos Les Crazy Coconuts nos concertos ao vivo?

Lea Crazy Coconuts - Tudo! “Muita animação, muito glamour, muita gente gira” e o Tiago.

Sem comentários:

/>