17/04/2016

VÍDEOCLIP | “Salty Eyes” - First Breath After Coma


Quando, em 2013, gravaram um disco de estreia conceptual, os First Breath After Coma estavam longe de pensar que temas como “Escape”, “Shoes for Men With No Feet” ou “Apnea” conseguissem chegar a rádios internacionais e os levassem a uma extensa digressão com paragem em festivais como Paredes de Coura, Bons Sons ou o espanhol Monkey Week.
 

O cruzamento da influência pós-rock com o formato canção que fez de The Misadventures of Anthony Knivet uma surpresa auspiciosa era apenas o início de uma viagem que agora está prestes a avançar para um segundo 
capítulo.

Fecharam-se meses a fio a trabalhar de manhã à noite em experiências. Gravaram sons de quase tudo o que os rodeava. Perderam-se nas discografias da evolução do rock e da música electrónica. O resultado carrega o ADN dos First Breath After Coma, mas aponta ainda mais caminhos para o presente e para o futuro do jovem grupo leiriense. 

Com lançamento agendado para 6 de Maio pela Omnichord Records, "Drifter" inclui colaborações de André Barros e Noiserv e conta com produção da própria banda e de Filipe Rocha (Sean Riley & The Slowriders, The Allstar Project, Phase) e com a ajuda de Paulo Mouta Pereira na mistura e na masterização.

“Salty Eyes” é o primeiro avanço de "Drifter", e o vídeo de Vasco Mendes (Batida, Glockenwise, Norton, peixe : avião, WE TRUST, White Haus) explora a relação de contemplação com a natureza e a vontade de lhe devolver ou entregar o que nos torna menos humanos.


Sem comentários:

/>