07/10/2016

YOU CAN´T WIN CHARLIE BROWN | "Marrow"


Marrow”, o novo trabalho dos You Can´t Win Charlie Brown, chega hoje às lojas!

Na sempre inatacavelmente científica Wikipédia, cuja fiabilidade quase ultrapassa a certeza de que quando Michael Phelps nada é para decorar o pescoço com ouro (inserir ironia a gosto), marrow é um vegetal parente da courgette, cultivado nas ilhas britânicas, na Holanda e na Nova Zelândia. Diz-se ainda que, mantendo as características de cor e forma da courgette, o legume em causa tem um sabor neutro e é insípido quando cozinhado.

Até aqui, apetece rir quando pensamos no nome escolhido pelos You Can’t Win, Charlie Brown (YCWCB) para o seu terceiro álbum. Não poderia ser mais despropositada a relação entre esta acepção da palavra e a música da banda lisboeta. Mas basta insistir um pouco na leitura e descobre-se que esse sabor neutro faz com que a sua utilização gastronómica passe sobretudo por servir de invólucro para recheios de todo o género.

É claro que o “Marrow” do título do álbum tanto pode remeter para o dito legume quanto para o nome de solteiro de Ice-T – antes de (Tracy) Marrow se ter casado com o hip hop (mais uma vez, indispensável informação providenciada pela mui solícita Wikipédia). Perguntando aos YCWCB, no entanto, ficamos a saber que “Marrow” vem, enigmaticamente, de medula óssea. 

E talvez seja com esse enigma que a banda quer jogar. Até porque ao pousarmos o olhar na capa do disco, uma espécie de colorida mancha de Rorschach, aquilo que percebemos é que, aqui, cada um projecta aquilo que quiser e que conseguir. E, de facto, não é pouco aquilo que se consegue projectar na música dos YCWCB.

Gravado no estúdio HAUS por Fábio Jevelim, Makoto Yagyu (ambos dos PAUS) e Miguel Abelaira, com mistura de Luís “Benjamim” Nunes e masterização de Alan Douches, Marrow tem espectáculo de lançamento marcado para a discoteca Lux (Lisboa) a 13 de Outubro. Ocasião perfeita para celebrarmos os YCWCB. Sem trair aquilo que há muito neles admiramos, mas como nunca antes os ouvimos.

Sem comentários:

/>