Depois de um ano de Country Focus em 2017 em que o Eurosonic Nooderslag recebeu 23 artistas portugueses e inúmeros profissionais, a indústria nacional da música continua a marcar uma forte presença num dos maiores festivais e feiras de música a nível global, com 6 artistas confirmados.
No âmbito da integração do cluster de música WHY Portugal em duas importantes redes de music export offices ao nível europeu - a EMEE - European Music Export Exchange e a rede ETEP - European Talent Exchange Programme - foi recentemente anunciado por Nuno Saraiva, Diretor Executivo da plataforma, que a partir de 2018 seria garantida a presença de, pelo menos, três artistas nacionais convidados para cada edição do Eurosonic Noordeslag, ficando a seleção final a cargo do programador do evento, Robert Meijerink e a sua equipa.
Este ano o Eurosonic Noorderslang ultrapassa as expetativas da organização da WHY Portugal e confirma o dobro da quota mínima reservada a artistas portugueses, anunciando TT Syndicate (artista sugerido pela Antena 3), Serushiô, Diron Animal, Xinobi, Omiri e Surma como artistas confirmados na edição de 2018 deste evento. As escolhas devem-se ao crescimento e afirmação de cada projeto como um novo talento da música portuguesa com potencial de internacionalização.
O Eurosonic Noorderslag terá lugar na cidade de Groeningen, Holanda, de 17 a 20 de janeiro de 2018. O evento destaca e dá a conhecer a diversidade de talento musical a toda a Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário