Um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, Jorge Fernando tem a vida cheia de fado. Durante o mês de Fevereiro lança o seu novo disco de originais, em que uma vez mais confirma o seu enorme talento enquanto compositor. A produção esteve também a cargo do próprio artista, que conta com a participação de nomes como, Agir, Jorge Nunes, Dino D’Santiago e António Zambujo.
Herdeiro de Fernando Maurício, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura, trabalhou com Camané e com tantos outros grandes nomes do fado.
Talentoso escritor de canções, Jorge Fernando tem uma larga carreira por palcos de todo o mundo, graças a êxitos como “Quem Vai ao Fado”, “Boa Noite Solidão”, “Chuva”, “Trigueirinha”, “Rosas Brancas para o Meu Amor”, “Búzios” ou “Umbadá”.
Um ano após ter esgotado o Altice Arena num concerto absolutamente memorável, no próximo dia 9 de Fevereiro Jorge Fernando irá subir ao palco do Grande Auditório do CCB em Lisboa, para, integrado no evento Há Fado no Cais, partilhar com o público alguns dos seus temas que, desde há muito, nos têm ajudado a a ser quem somos.
Sem comentários:
Enviar um comentário