Mafalda Veiga apresenta em Beja, no Teatro Pax Júlia no próximo dia 10 de Fevereiro e no âmbito do Festival Montepio às Vezes o Amor, o seu mais recente espetáculo a solo “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul”.
Neste concerto Mafalda Veiga transpõe para o palco a intimidade da sua escrita – só ela e as suas canções, as suas guitarras (entre elas a nova guitarra azul) e as ideias e instrumentos que usa e que a convocam para escrever e compor. Para tal, é recriado em palco o ambiente da sala/estúdio da Mafalda Veiga e muitos momentos vão ser criados mesmo ali, de frente para o público, sem rede.
A cantora convidou também Rui Reininho a adaptar para português algumas das suas canções preferidas, o que ele fez com a classe e o humor subtil que tanto o caracterizam, sendo um dos momentos surpreendentes deste “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul”.
Especialmente para Beja, a Mafalda Veiga convidou o artista e compositor Francis Dale, que participou na gravação do seu disco “Praia”. Francis Dale é a expressão criativa de Diogo Ribeiro numa procura entre a partitura e o sample, o clássico e o contemporâneo, a instalação e a performance.
Sem comentários:
Enviar um comentário