08/03/2018

L MANTRA | Discurso Direto


Chegou recentemente às lojas o álbum de estreia homónimo do duo lisboeta indie-folk L mantra. Canções de carácter intimista, para escutar junto à lareira, nas vozes-cobertor de João Teotónio (ÖLGA e Yu John) e Madalena Palmeirim (projecto em nome próprio e nome comum). O álbum, que apresenta 9 temas cantados em inglês, foi produzido e gravado por Pedro Magalhães (aka MagaSan) e masterizado por Eduardo Vinhas no estúdio Golden Pony, em Lisboa. À guitarra e voz de João Teotónio, juntam-se os teclados e a voz de Madalena Palmeirim, criando uma harmonia captada maioritariamente em take directo.

Portugal Rebelde - Antes de mais como é que surgiu o projeto L Mantra?

L Mantra - Foi através de um amigo em comum, o Pedro Magalhães – que na verdade acabou por produzir e gravar o nosso álbum no estúdio Golden Pony –, que sugeriu que nos encontrássemos um dia em casa dele. Lá nos juntámos e ficámos à volta das canções, com muito tempo e muita calma. Acho que não demos propriamente pelo surgimento do projecto, foi tudo acontecendo de forma muito natural.

PR - Numa frase como caracterizariam este disco de estreia?

L Mantra - Um manto de canções à lareira

PR - Qual é o tema que melhor define o “espírito” deste disco?

Talvez a canção “Ask him” que acabou por ser um dos singles de avanço do disco, e que é uma canção crua e simples, em que se ouvem as vozes num primeiro plano, com todas as suas subtilezas e imperfeições.



PR - Amanhã apresentam as canções deste disco no Mercado Negro (22.00h), em Aveiro. O que é que o público pode esperar deste concerto?

L Mantra - Vamos apresentar as canções deste álbum num formato essencialmente acústico, com mais instrumentos do que aqueles que estão no álbum, mas vamos também estrear canções novas que temos vindo a preparar para o nosso próximo disco.

 PR Para terminar, este é o disco ideal para ouvir numa noite de inverno?

L Mantra - Não necessariamente de noite... mas num dia de preguiça, idealmente com manta ou lareira. Pode também ser uma manhã ou uma tarde de frio com raios de sol à espreita.


Sem comentários:

/>