11/05/2018

L-BLUES | Discurso Direto


A banda de Barcelos L-Blues acaba de lançar o segundo trabalho intitulado "Vol.2", um disco composto por 6 músicas de puro Rock N' Roll, Blues e Folk. A banda teve a sua origem na criação do projecto Guitarras de Manhente em 2010 pelas mãos de Bruno Lopes músico que tem no seu historial vários projectos artísticos, como por exemplo High Flying Bird (2003/2013) na vertente da música Folk e Blues que editou 6 discos e a banda The Pisces (1998/2001) na área do Rock e Heavy Metal. Hoje em "Discurso Direto" L- Blues é a banda convidada.

Portugal Rebelde - Folk, country, Blues e rock. São estas as “coordenadas” para este novo disco?

L-Blues - Sim são géneros musicais que deram origem ao rock n’roll e que adoramos mas que tentamos dar sempre o nosso cunho pessoal e tentar criar a nossa própria identidade.

PR - De que é que nos falam as canções deste disco?

L-Blues - Os poemas destas canções falam de temas pessoais mas que tentamos de uma forma lírica que sejam universais ao ponto de os ouvintes ao ouvirem a canção que se identifiquem com a história nela contada.

PR - Numa frase como caracterizariam este "Vol. 2"?

L-Blues - Considero um bom disco suave e agressivo como um bom velho whiskey.

PR - A origem da banda passa pela escola de música “Guitarras de Manhente”. Os Blues continuam a apaixonar os jovens de Manhente/Barcelos?

L-Blues - Sim, continua! A filosofia da escola é ter por base o ensino do estilo musical que caracterizou e mudou a história da sociedade do século XX. Muitos dos alunos não conheciam os Blues nem o Rock ou mesmo Punk como força de mudança social! Para eles é mais um estilo musical que se consume e se descarta quando estamos fartos de ouvir! A música não deve ser assim! Devemos abrir a consciência dos alunos de que a música é uma representação das suas vidas.

PR - Já tiveram a oportunidade de apresentar as canções deste disco em concerto. Como é que o público recebeu as novas canções?

L-Blues -  Sim já! Apresentamos o disco no Teatro Gil Vicente completamente lotado e a reacção foi bastante positiva! O single “Outono” está a ter bastante airplay em várias rádios e o videoclip em duas semanas rapidamente atingiu as 1250 visualizações


Sem comentários:

/>