No próximo dia 6 de Outubro o MagaFest volta à Casa Independente para mais um dia de festa. Quatro concertos que têm como ponto de partida o foco em três compositores - Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas - e nos seus diversos projectos, que se entrecruzam. Hoje em "Discurso Direto" é minha convidada Inês Magalhães, a mentora deste evento.
Portugal Rebelde - “Nesta 4ª edição, o MagaFest volta à Casa Independente. Este será um dia de Festa diferente das edições anteriores?
Inês Magalhães - Este ano vai ser um pouco diferente porque ao contrario dos outros anos onde escolhia um cartaz bastante variado e composto por mais projectos que na sua maioria tinham passado pelas Magasessions. Este ano decidi, e porque as magas são isso mesmo, abanar as estruturas do que é suposto fazer, convidar 3 músicos/compositores e desafia-los a tocar cada um o seu projecto e em conjunto nos seus projectos. Vão ser 4 concertos no total.
PR - Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas dão a tónica para o próximo dia 6 de Outubro. Queres falar-nos um pouco do porquê destas escolhas?
Inês Magalhães - A ideia já estava na minha cabeça há dois e tenho estado à espera da oportunidade para fazer acontecer. Gosto muito do trabalho destes três músicos e quem acompanha os meus projectos ou a programação que vou fazendo já deve ter reparado. São músicos que são também compositores e que em todos os seus projectos têm desafiado a musica que se faz por cá. Acho esse transtorno necessário em qualquer processo de criativo, tanto para os músicos como para o publico e é exactamente o que procuro.
PR - Um das grandes surpresas desta edição é o concerto de Montanhas Azuis, que junta os 3 compositores já aqui falados. É possível desde já abrir um pouco da pontinha do véu daquilo que será este concerto?
Inês Magalhães - O concerto de Montanhas Azuis é um concerto sublime ainda antes de acontecer. Três grandes músicos e compositores que se juntaram num projecto é a resposta ao pedido de muito boa gente que nem sabia que queria. No meu caso foi ouro sobre azul porque estava a pensar junta-los para tocarem num evento os três, cada um com o seu projecto, e agora além dos seus projectos temos ainda o encontro destes músicos em montanhas azuis. Podem esperar synths, guitarras, pianos e um concerto que vai ficar na memória!
PR - Para terminar, indica-nos 3 boas razões para que ninguém deixe de estar presente nesta edição do MagaFest?
Inês Magalhães - As três boas razões são o Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas! Espero que possam ir a este dia imperdível!
Sem comentários:
Enviar um comentário