11/07/2019

LUÍSA SOBRAL ANUNCIA DIGRESSÃO DE VERÃO COM PRESENÇA CONFIRMADA EM FESTIVAIS EM PORTUGAL, ESPANHA, ITÁLIA E POLÓNIA


Luísa Sobral anuncia digressão de verão com presença confirmada em festivais em Portugal, Espanha, Itália e Polónia.

Depois de uma bem sucedida primeira volta de concertos por salas nacionais e internacionais, Luísa Sobral inicia esta sexta-feira, em Martorell (Catalunha) integrada no Festival Pas, a digressão de verão do seu último disco 'Rosa' que passará por palcos de festivais em Espanha, Itália, Polónia e Portugal.

No dia 20, Luísa atua em Cartagena no La Mar de Músicas, festival cuja programação este ano é dedicada a Portugal, estreando-se na Polónia no dia 22 integrada no Ladies Jazz Fest em Wejherowo. O regresso a Itália está agendado para dia 24 em Correggio no Festival Mundus.

Agosto traz Luísa de regresso a Portugal: no dia 1 encabeça o Festival N2 em Chaves, no dia 11 estreia-se Bons Sons na acolhedora aldeia de Cem Soldos e, no dia 16, sobe ao palco do Sol da Caparica. Serão também oportunidades para ver uma formação diferente da revelada em salas: ao quinteto habitual junta-se a percussão de Carlos Miguel Antunes, colaborador regular de Luísa Sobral, que assim transpõe para o palco uma nova dimensão de 'Rosa'.

Editado no final de 2018, o quinto álbum de Luísa Sobral é também o seu trabalho mais pessoal, maduro e intimista. É um álbum de histórias, algumas reais, nas quais a beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e o seu produtor Raul Refree - prestigiado multi-instrumentista catalão que trabalhou com nomes como Sílvia Pérez Cruz, Rocío Márquez ou Rosalía.

Do disco já foram extraídos os singles "O Melhor Presente" e "Dois Namorados", uma enternecedora e real história de amor. Mas outros temas têm sido revelados e encantado plateias: "Maria do Mar", "Nádia", "Envergonhado" e o arrebatador dueto "Só um Beijo" com o irmão Salvador Sobral, são apenas exemplos.

Em palco, toda a subtileza do disco transparece na voz de Luísa e na formação que a acompanha: Manuel Rocha nas guitarras e voz e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.

Agendado para dia 21 de Setembro no CAE, o concerto da Figueira da Foz tem significado duplo: representa o final da digressão de verão e em simultâneo marca o regresso de "Rosa" aos teatros e auditórios nacionais.

Sem comentários:

/>