OMIRI é um dos projetos de reinvenção mais originais da música tradicional portuguesa. Fundado por Vasco Ribeiro Casais, OMIRI é uma mistura de folk tradicional com música eletrónica. Vasco Ribeiro Casais toca viola Braguesa, Gaita de Foles, Bouzouki Português, Cavaquinho e Nyckelharpa.
O seu novo disco, "Alentejo Vol.I: Évora" a editar amanhã.é composto por 13 temas, criados por auxílio de pesquisas realizadas no concelho de Évora, e vem acompanhado por um livro de 80 páginas com textos dessas mesmas recolhas, das letras das músicas e de fotografias.
A apresentação do novo disco decorre dia 13 de Julho, às 22.00h, num espectáculo único com video mapping nas fachadas dos edifícios da Praça do Sertório em Évora, com a participação de Afonso Branco, Cantares de Évora, Vozes do Imaginário, Teresa Branquinho e Gigabombos do Imaginário.
Já confirmadas estão também várias actuações nacionais e ainda internacionais, com os Festivais do Reeperbahn Festival, dia 19 de Setembro, em Hamburgo, e no Womex, dia 25 de Outubro, na Finlândia, levando Évora ao mundo através do electro-folk de OMIRI..
Sem comentários:
Enviar um comentário