13/09/2019

PEDRO GALHÓZ | Discurso Direto


A poucos dias do arranque da primeira edição do Lisbon Connection Fest, recebemos hoje em "Discurso Dierto" Pedro Gallhóz, um dos elementos da organização deste Festival, que se realiza nos próximos dias 27 e 28 de Setembro, no Palácio Baldaya em Lisboa.

Portugal Rebelde - O  Lisboa Connection Fest é um Festival pensado para um público que se revê no espírito dos Blues, que aprecia songwriters e Folk Music?

Pedro Galhóz - O LCF nasce da necessidade de dar resposta a um público que tem vindo a perguntar o porquê de haver festivais de Blues & Folk em tantos locais e Lisboa não ter ainda o seu Festival. Com abertura de portas pelas 16.00h e concertos das 17.00h ás 23.50h, está criado um festival que dará certamente resposta a este publico.

PR - Para além dos artistas nacionais, o Lisboa Connection Fest conta com alguns talentos internacionais. Quer falar-nos um pouco dos artistas em destaque neste Festival?

Pedro Galhóz - Gostaria de começar por apresentar o Martin Harley que é atualmente considerado um dos melhores artistas de Acoustic Blues, tenho a certeza que será uma das grande surpresas do festival. O Chino & The Big Bet, já é conhecido de uma grande parte do publico de blues, pois já marcou presença em grande parte do circuito de festivais nacionais e internacionais de Blues, é sempre uma aposta ganha. Os Bayou Moonshiners trazem de Itália o espírito de New Orleans e tenho a certeza que vão meter toda a gente a cantar e dançar.

PR - Este evento, de alguma maneira faz a ponte para as celebrações do Dia Mundial da Música que acontecem no dia 1 de Outubro. As datas escolhidas tiveram este facto em conta?

Pedro Galhóz - Sem dúvida que sim, pretendemos aqui acima de tudo valorizar a música enquanto arte e os músicos enquanto artistas e protagonistas deste festival. O dia mundial da música é um símbolo importante para a arte de uma forma geral e poder celebrar este dia com um evento tão especial é um orgulho


PR - Os concertos do Lisboa Connection Fest vão acontecer no Palácio Baldaya. Este é o espaço perfeito para um evento desta dimensão?

Pedro Galhóz - Pretendemos que este seja um festival com ambiente familiar, e o jardim do palácio Baldaya é sem dúvida um dos locais mais apelativos de Lisboa para este tipo de evento. Não pretendemos tornar este festival num festival de grande dimensão e em conjunto com a Junta de Freguesia de Benfica elegemos este como o espaço ideal para os nossos objetivos.

PR - Para terminar, peço-lhe que me dê 3 boas razões para que ninguém falte ao Lisbon Connection Fest nos dias 27 e 28 de Setembro.

Pedro Galhóz - O facto de ser a primeira edição e simultaneamente uma resposta a uma lacuna que havia numa grande capital europeia. O cartaz artístico, que consegue fazer coabitar artistas consagrados, novos talentos nacionais e internacionais. O Bairro de Benfica assume-se como “O Bairro da Música”, portanto, para nós não existe melhor lugar para um festival que também celebra a música acima de tudo. O conforto e a singularidade do palácio Baldaya são sem dúvida um grande convite para todos virem viver a música e passar um bom bocado.




Sem comentários:

/>