19/01/2020

DOUTOR ASSÉRIO | "Gonorreia"


Os Doutor Assério vão lançar o novo disco "Onde o sol não brilha" a 14 de fevereiro. O concerto de apresentação realiza-se no Plátano, em Roriz, freguesia do concelho de Barcelos. Já está disponível a primeira canção do álbum "Gonorreia", que foi lançada com videoclip.

Os Doutor Assério são punk romântico. A definição, aparentemente contraditória nos termos, tem a sua razão de ser no encontro da espontaneidade e espírito festivo do punk com letras que versam sobre amor e lascívia.

O desejo carnal é um tema central, sim, mas aqui fala-se sobretudo de amor, amor à vida, ou não fosse cada cantiga dos Doutor Assério um hino ao hedonismo, um elogio maior aos prazeres da vida. Da boa e da má.

O trio formou-se em 2016, no turbilhão musical de Barcelos, juntando ex-elementos de Loops, Fucklore e Azia: Leonel Miranda (baixo), Tó Meira (bateria) e Pedro Silva (guitarra e voz).

Em finais de 2017, editaram o seu álbum de estreia, "Homónimo", que os levou a tocar em vários pontos do país e da Galiza e a apresentarem-se em festivais como o Souto Rock, Rodellus, Braga Music Week e Prata da Casa.

Em 2020, os Doutor Assério voltam à carga com "Onde o sol não brilha", um conjunto de canções rock tão libidinosas quanto sarcásticas, que se embebedam em José Vilhena e Pierre-Félix Louÿs.

Gravado e produzido por José Arantes, o novo disco dos Doutor Assério traz mais sete temas que convidam ao deboche e provocação e que, ao vivo, serão o combustível para aquecer grandes festins e bailaricos.


Sem comentários:

/>