11/06/2020

2 CHAMADAS NÃO ATENDIDAS | Discurso Direto


2 Chamadas Não Atendidas editou recentemente o seu primeiro registo discográfico de originais no qual dá a escutar o labor criativo de músicos experimentados numa bem urdida trama de linhas sonoras cativantes e de múltiplas proveniências a par do humor espontâneo e vivaz das três vozes instrumentais. Hoje em "Discurso Direto" recebemos o trio 2 Chamadas Não Atendidas.

Portugal Rebelde - Antes de mais, como é surgiu a ideia de criar este projeto?

2 Chamadas Não Atendidas - A ideia deste trio, teve como ponto de partida um pedido para uma banda sonora para um filme. Depois dessa experiência, achámos interessante onde tínhamos chegado, e daí partimos então para a criação com um intuito apenas musical.

PR - Ao longo deste primeiro trabalho navegam por territórios da música instrumental. O que é que vos inspira para a criação destes temas?

2 Chamadas Não Atendidas - Histórias. Sobretudo histórias e vivencias. Umas mais pessoais, outras coletivas. E obviamente, o prazer de estarmos os três juntos e de termos conseguido chegar a este resultado.

PR - Musicalmente, quais são as influências que trazem para este álbum?

2 Chamadas Não Atendidas - Sobretudo, o facto de morarmos em Portugal, sermos portugueses (por um mero acaso) e de entre os três termos gostos e percursos muito diferentes. Temos aqui uma convivência de gostos, vivências e influencias muito diferentes.

PR - Há algum tema que vos “toque” em particular? Porquê?

2 Chamadas Não Atendidas - Pergunta difícil, pois o que se responder agora, pode já não ser bem assim amanhã. Mas arriscaríamos a dizer “A Bruxa”. É aquela que sai um pouco mais fora do que costumamos tocar, e obrigou-nos a um trabalho reforçado de organização e critica interna. Foi uma dura e longa e agradável batalha.

PR - Como é que pensam aproximar as canções deste disco do público?

2 Chamadas Não Atendidas - Sobretudo pelos concertos. Tentamos criar uma atmosfera de proximidade e de comunicação bilateral, para que o publico se identifique com aquilo que interpretamos.

PR - A que se fica a dever a escolha deste curioso lema “2 Chamadas Não Atendidas” para titulo deste projeto?

2 Chamadas Não Atendidas - Esta tem uma resposta muito simples. Estávamos ali a ouvir uma boa música, e não quisemos interromper atendendo o telefone.



Sem comentários:

/>