03/11/2020

SELMA UAMUSSE | Theatro Circo


Selma Uamusse apresenta Liwoningo, dia 7 de Novembro, no Theatro Circo (Braga), depois de ter esgotado os concertos de apresentação na Gulbenkian e no Festival TODOS. A artista segue depois para Paris onde tem agendados 3 concertos. 

Depois do seu primeiro álbum, “Mati”, a levar a atuar por 9 países numa tour com mais de 60 concertos, Selma Uamusse prepara-se para lançar o seu segundo disco em nome próprio, “Liwoningo” (que significa luz em Chope, uma língua tradicional de Moçambique). Produzido por Guilherme Kastrup, produtor premiado com um Grammy pelos álbuns “A Mulher do Fim do Mundo” e “Deus é mulher” de Elza Soares. Um disco que conta com participações da banda brasileira Bixiga 70, dos artistas moçambicanos Chenny Wa Gune, Milton Guli e Lenna Bahule e do Korista Mbye Ebrima, da Gâmbia. 

A sua música é um manifesto pela harmonia ao que nos rodeia, um olhar positivo sobre o mundo. Características que vão além da música, como se viu em 2019 quando Selma, enquanto mentora e organizadora do movimento "Mão Dada a Moçambique", reuniu mais de 50 artistas e figuras políticas que contribuíram com a sua voz e presença no evento de angariação de receitas para combater a catástrofe humanitária resultante da passagem do ciclone Idai, em Moçambique.

Sem comentários:

/>