Será a partir do Estúdio de Vale de Lobos que Sérgio Godinho celebrará amanhã, dia 10, o "Dia Internacional dos Direitos Humanos", num recital online transmitido na página de facebook da Embaixada de Portugal na Suécia a partir das 19.00h locais, 18.00h em Portugal, com o título de "O Primeiro Dia". Inicialmente previsto para se realizar em Estocolmo, este concerto em que será acompanhado pelo pianista Filipe Raposo, foi "relocalizado" devido às limitações impostas pela COVID-19.
A Embaixada de Portugal na Suécia em parceria com o Leitorado de Língua Portuguesa na Universidade de Estocolmo, promove um conjunto de ações de cariz cultural de sensibilização para a importância desta celebração, sendo o direto com Sérgio Godinho o encerramento de uma programação que inclui ainda ações com a escritora Dulce Maria Cardoso e o fotógrafo João Pina.
Este regresso a Estocolmo, ainda que virtual, ocorre 3 anos depois de Sérgio Godinho e Filipe Raposo ali terem atuado no âmbito do "Frames - Festival de Cinema Português", à época com apresentações em Estocolmo, Gotemburgo e Oslo, na Dinamarca. Para o recital virtual de amanhã, os alunos da Universidade de Estocolmo, bem como o público em geral, são convidados a colocar algumas questões na página da transmissão, às quais Sérgio Godinho responderá, tentando dessa forma ultrapassar a distância que as câmaras e os ecrãs de computador e telemóveis inevitavelmente criam.
Sem comentários:
Enviar um comentário