15/05/2021

SOUTO ROCK 2021


Após um ano de interrupção devido à pandemia, o Souto Rock regressa em 2021. O festival de Roriz decorre de 8 a 10 de Julho em formato online e vai celebrar a história do festival de verão mais antigo de Barcelos. Vídeos inéditos de concertos, um documentário e muitas mais surpresas estão na programação da 16.ª edição. Reconhecendo as restrições que estão em vigor para eventos que comportem grandes aglomerações de pessoas, o Souto Rock adaptou-se a esta realidade excecional e vai assumir uma programação exclusivamente online na 16.ª edição. 

Entre 8 e 10 de julho, o festival de Roriz vai reunir os melómanos nas redes sociais para celebrar a cultura e a vida. Toda a programação será divulgada brevemente. Leonel Miranda, fundador do festival, assume que esta não é a situação “desejável”, mas “necessária”. “A incerteza que vivemos durante a pandemia não nos permite pensar numa programação presencial para Julho, contudo consideramos que neste momento difícil temos de cumprir a nossa missão de juntar a comunidade em torno da música e do território. Foi esse o propósito que nos fez iniciar o festival em 2005 e isso é mais urgente do que nunca”, afirmou o organizador. 

O Souto Rock é promovido pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz desde 2005 e pela freguesia minhota já passaram alguns dos nomes mais sonantes da música alternativa portuguesa. Toda a história em www.soutorock.com.

Sem comentários:

/>