15/05/2021

FOGO FOGO | "Hora di Bai"


Lisboa viu nascer Fogo Fogo, projeto que regularmente faz explodir, com incontrolável energia, a pista de dança da Casa Independente, celebrando as influências e tradições de raiz Lusófona, nomeadamente, com origem na cultura musical cabo-verdiana. O projeto reúne Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Edu Mundo (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) e representa a força experiente e energética que estes músicos apresentam em palco. 

 E se os ritmos fortes e marcantes de Fogo Fogo já animavam os palcos por onde passaram com o funaná como denominador comum, este novo single não é exceção. Em "Hora di Bai", os Fogo Fogo cantam a história da correspondência entre o protagonista e a sua família num momento de distanciamento causado pela realização de um sonho maior. 

Este protagonista, romântico e sonhador, decide lutar para viajar pelo mundo através da sua música com uma “nova família” - uma banda de funaná. Um tema que aborda a amizade indestrutível, sonhos e saudades, produzido pelo “mágico brasileiro” Alexandre Kassin e misturado pelo Mestre do Dub Victor Rice. 

"Hora di Bai" traz-nos também o calor de volta e relembra-nos que a vida é ainda mais alegre com um (com)passo de dança, especialmente quando nos deixamos levar pelos caminhos quentes que esta música nos convida a seguir.

Sem comentários:

/>