23/01/2022

"GINGER ALE" É A CANÇÃO DE JOANA ESPADINHA PARA O FESTIVAL DA CANÇÃO


Já foram reveladas as canções que irão participar na edição de 2022 do Festival da Canção. No leque de autores convidados, Joana Espadinha compôs "Ginger Ale" em resposta ao convite endereçado pela RTP, e encontrou em Diana Castro a voz certa para interpretação do tema. "Ginger Ale" é, sem sombra de dúvida, uma canção com a "marca Joana Espadinha" - um registo pop, com sonoridades em que o contemporâneo se mescla com o retro, a servirem de base a uma letra sem arestas e aparentemente simples mas, como é característico na cantautora, com uma mensagem inteligente sem pretensões moralistas, em que o quotidiano é questionado do ponto de vista feminino. 

Não inocentemente, Joana Espadinha chamou Diana Castro para a interpretação de "Ginger Ale" - mulher, mãe, intérprete e também ela autora, que teve na participação no programa televisivo "The Voice" merecido destaque. Uma voz e personalidade que, acredita Joana, defenderá com autenticidade o espírito de "Ginger Ale". A destacar ainda a produção musical de Frederico Martinho, músico dos coletivos HMB e Pimenta Caseira, que assegurou em parceria com Joana Espadinha a direção musical da gravação. 

Em estúdio, "Ginger Ale" contou com músicos como Guilherme Salgueiro nos teclados, Del na bateria, Jorge e João Correia no sopros, a par do próprio Frederico que assegurou as guitarras, baixo e alguns teclados. Também Joana Espadinha consta na ficha técnica de "Ginger Ale", nos coros que servem a voz de Diana Castro. "Ginger Ale" vai ser poder ser ouvida ao vivo no dia 5 de Março, na primeira das duas emissões que antecedem a da final, a realizar dia 12 de Março.

Sem comentários:

/>