07/01/2022

MÁRIO BARREIROS | "Dois Quartetos sobre o Mar"


É um dos primeiros grandes lançamento do novo ano de 2022, Mário Barreiros, aclamado produtor e compositor, revela novo trabalho discográfico. "Dois Quartetos Sobre o Mar", estará disponível a partir de 17 de Janeiro em todas as plataformas digitais e em edição física. É também um regresso ao Jazz e à Música Improvisada, ao lugar da total liberdade criativa, onde a técnica é só expressão. 

"Um documentário, que é um retrato real sobre a vida dos oceanos, tornou-se no ponto de partida para esta criação em coletivo. Assim foi nascendo este trabalho de duas “moods” distintas, ora com o Quarteto Pacífico, com uma toada mais romântica, ora com o Quarteto Abissal, mais exploratório de águas densas e profundas. Este é um mergulho no misterioso grande azul, e na melhor das companhias." (Mário Barreiros) 

Dois Quartetos, um mote: o Mar e suas tonalidades. "Só Ten o Corpo Memória" é o primeiro tema a ser revelado do novo disco de originais. Tem autoria do pianista galego Abe Rábade, e é aqui interpretado pelo Quarteto Pacifico: Mário Barreiros (bateria), Carlos Barretto (contrabaixo), Abe Rábade (piano) e Ricardo Toscano (sax alto). 

O segundo quarteto a assinar esta paisagem sonora em 8 andamento é composto por Demian Cabaud (contrabaixo), Miguel Meirinhos (piano), José Pedro Coelho (sax) e, naturalmente, Mário Barreiros na bateria.

Sem comentários:

/>