07/01/2022

MIRAMAR EDITAM SEGUNDO DISCO DE ORIGINAIS


"Miramar II", nome do álbum que se segue ao disco homónimo lançado em 2019, integra o já conhecido tema “Brower" assim como o novo single “Recolher”, que conta com a participação do pianista e compositor Mário Laginha e é editado no dia 21 de Janeiro, uma semana antes do lançamento do álbum. 

Miramar II parte da vontade deste duo de guitarristas, que se encontrou inusitadamente numa edição do festival alentejano Guitarras ao Alto, de continuar a fazer música em conjunto, da mesma forma natural e espontânea com que o fizeram no seu disco de estreia. Um novo capítulo de uma ainda breve história que se deseja longa. O disco foi gravado no Miramar Sessions Studio, situado não por acaso, no local que deu nome ao projeto, a localidade costeira de Miramar, no concelho de V. N. de Gaia. 

As sessões de estúdio ocorreram no ano de 2020, durante uma semana de Abril (ainda no período da primeira quarentena) e outra no mês de Dezembro. As sessões foram registadas por João Bessa que em conjunto com Frankie Chavez e Peixe, assina a produção do álbum. 

Peixe sobre o processo musical dos Miramar refere que “as músicas e os arranjos vieram de lugar nenhum, sem mapa e sem origem palpável, brotam do interior dos nossos corpos musicais que se estimulam mutuamente e desencadeiam no outro a magia da criatividade, a fluidez inexplicável das coisas que contra as probabilidades se tornam simples. Difícil é, portanto, escolher títulos que encerram e aprisionam em conceitos deste mundo de ideias concretas, as ideias sonoras, universais, que não se deviam nunca sujeitar a essa concretização inuniversal.” 

Mas quanto aos títulos a que os dois músicos chegaram a acordo, o alinhamento é composto por 11 temas e pela seguinte ordem: 

01. Prelúdio 

02. Brower 

03. Cavatina 

04. PortRoyal 

05. Terra Arde 

06. Estocolmo 

07. Recolher 

08. Celulitite 

09. Charlie 

10. Lisboa 2020 

11. Até um dia Safira

Sem comentários:

/>