Fred Martins e Marcos Suzano apresentam pela primeira vez o concerto “Barbarizando Geral” em Portugal.
Estes concertos de Fred Martins e Marcos Suzano, no dia 5 de junho, em Lisboa, e no dia 6 de junho, em Beja, marcam o lançamento em Portugal do álbum “Barbarizando Geral” (Biscoito Fino), gravado simultaneamente em Lisboa e no Rio de Janeiro, e editado em final de 2024.
As canções de Barbarizado Geral alinham-se à musicalidade dos batuques afro-brasileiros, e boa parte do repertório aborda temas sensíveis na atualidade, como a crise ambiental e civilizacional. Incluindo nessa leva o samba que dá nome ao álbum, Barbarizando Geral, além de Senzala, Dois Chicos (homenagem a Chico Buarque e ao Papa Francisco) e O Rancho da Seita Suicida (sobre o perigo do negacionismo científico como prática política.
Há também espaço para a celebração da vida em canções de amor e epifania, como Este Amor Tem Nome, Abalou, Trama. Fred e Suzano trazem ainda os já consagrados temas de Fred Martins, Flores, Novamente, Colibri e Tempo Afora, a inédita Adeus (Fred/Diniz) e temas clássicos de autores portugueses como Zeca Afonso em, Vejam Bem e Traz outro Amigo Também.
Todos os temas do álbum Barbarizando Geral foram compostos por Fred Martins a solo ou com parceiros como Roberto Bozzetti, Marcelo Diniz, Manoel Gomes e André Sampaio.
Fred assina também os desenhos que figuram na capa do álbum e que foram animados para compor a cenografia do show.
O talento e a larga experiência de Fred Martins e Marcos Suzano garantem neste show um repertório de fino artesanato embalado num criativo diálogo entre a percussão, voz e violão.

Sem comentários:
Enviar um comentário