Está revelado o cartaz completo para a edição de 2025 do Matosinhos em Jazz. Além dos nomes para a exposição no Jardim Basílio Teles, patente durante todo o mês de julho, os nomes de Ricardo Ribeiro, João Paulo Esteves da Silva e Gileno Santana juntam-se a Orquestra Jazz de Matosinhos e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, respetivamente. Estes dois últimos espetáculos decorrem na Praça Guilhermina Suggia, às 22h, sempre de entrada livre.
No dia 24 de julho, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música convida Gileno Santana para um espetáculo intitulado “Sons do Brasil”. Obras musicais de ícones como António Carlos Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Ary Barroso fazem parte do alinhamento que Gileno Santana (flugel e trumpete) apresenta. João Ferreira (piano), Gonçalo Cravinho (contrabaixo), João Cunha (percussão) juntam-se à Orquestra que conta com a direção musical de Fernando Marinho.
No dia seguinte (25), é a vez da Orquestra Jazz de Matosinhos receber Ricardo Ribeiro (voz) e João Paulo Esteves da Silva (piano e curadoria). Uma das instituições mais importantes do país no que ao jazz diz respeito, a OJM decidiu convidar uma voz do fado mas também a mestria do pianista, compositor e intérprete João Paulo Esteves da Silva.
O Matosinhos em Jazz tem início logo a 1 de julho, com o arranque da exposição no Jardim Basílio Teles, junto ao Coreto, onde decorrem os restantes concertos da programação do festival. Disponível até 31 de julho, a exposição recebe artistas gráficos (designers, ilustradores) para a recriação de capas icónicas da história do jazz mundial. A edição de 2025 conta com nomes como Barbara R., Nuno Trigueiros, Bina Tangerina, Mariana PTKS e Tiago Galo.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário