Nasceram em Vila do Conde em finais de 1989. Inicialmente tocavam Covers e chamavam-se "Ejaculation". Em 1992 mudam de nome para Rottenapple, após a saída do baixista José Carlos e a entrada de Rui Sopro para as mesmas funções.
Em 1994 surge o convite da editora "In-Édita", de Tomar, participaram na Colectânea Ex-Cedentes, com o tema Lasting Tears, com produção de Armando Glória e Rui Terroso.
Após inúmeros espectáculos um pouco por todo o país e também na vizinha Espanha, com mudanças na formação por algumas vezes, os Rottenapple chegam mesmo a parar durante alguns anos.
Em 2007 surgem novamente com uma formação renovada, com muita vontade e determinação. Da formação original apenas permanece o guitarrista Rui Terroso que assume actualmente também a voz principal, contando agora com Gil Cerqueira na guitarra (E.D.P./ Infected By), Tiago Lima no baixo e Thiago Felippe na bateria.
Depois do Verão prevê-se a entrada em estúdio para gravação de um novo registo.
2 comentários:
Fixe! Cá está mais uma banda para o meu blogue.
Venham mais!
Abraço.
Esta banda vi ao vivo na Póvoa de Varzim há uns dias no Festival Capital Radical e só posso dizer que é do melhor que se faz em Portugal além do espectáculo que dão em palco.Recomendo vivamente.
Marta Dias
Enviar um comentário