24/04/2008

DAPUNKSPORTIF| "ELECTRO TUBE RIOT"

Depois do arranque acelerado e vertiginoso que "Ready!Set!Go!" proporcionou à banda de Peniche, os Dapunksportif amotinam-se e surge o 2º longa duração de originais intitulado "Electro Tube Riot”, produzido pela banda e por Marco Jung.
Com edição para 5 de Maio, este novo trabalho terá a edição e distribuição a cargo da própria banda e da Lisboagência.
A gasolina é agora substituída por electricidade e, na audição destes 11 temas, propõe-se uma viagem por entre aglomerados de válvulas incandescentes, alimentadas por guitarras em despique que aquecem o cimento cinzento da urbe e invadem o cérebro letárgico, provocando ondas de espasmos.
O estilo continua a ser Rock, com tracção a duas guitarras em riste, assente numa secção rítmica bem musculada. Aqui invoca-se o espírito "old school" dos idos anos 70, fazendo tangentes a algum do Hard Rock / Heavy Metal dos anos 80 (sem direito a permanentes!!!), sempre com a mira apontada na procura e essência do formato de canção.
Paulo Franco (voz e guitarra) e João Guincho (guitarra) contam com os seguintes convidados na bateria, motor essencial deste processo: Marco Jung, Zé Carlos, Fred e Kalú (Xutos&Pontapés).
“Friends (Come and Go)” é o 1º single de antecipação retirado de “Electro Tube Riot”. O 1º concerto de apresentação terá hoje lugar no bar Stressless (Leiria).

1 comentário:

barriguinha disse...

No mês passado tive a oportunidade de ver esta banda em concerto e fiquei surpreendida.
O local não era o melhor, o horário era péssimo e a organização/produção do evento onde os DAPUNKSPORTIF estavam a actuar era medíocre. MASSSSSSSSSSSSS foi única a experiência, isto é, ver uma banda a actuar e a manter-se de tal modo fiel á qualidade que nos oferece no CD é de louvar. Não é facil levar para um concerto a criatividade e excelência que os caracteriza.
PARABÉNS.

/>