24/04/2008

Guida de Palma & Melo D | Lisboa

Era o encontro inevitável. GUIDA DE PALMA foi considerada uma das melhores cantoras latinas na cena musical londrina e agora, recém-regressada a Portugal, já deu bastante que falar no meio musical nacional.
MELO D é uma das maiores referências no universo da música Soul portuguesa, o ”malandro” da voz quente que, entre a canção e o sussurro, nos transporta para sonhos e novas paisagens.
Quando surgiu o convite para actuar no Rock in Rio, a organização desafiou Guida de Palma a escolher um artista para actuar consigo. Melo D foi a preferência imediata. “Mesmo antes de decidir regressar a Portugal, o Melo D já era, para mim, o mais interessante performer, cantor, rapper, MC ... uma espécie de mestre do groove em Portugal. Sempre quis trabalhar com ele, o Zé Ricardo acabou por facilitar esse encontro.”
Melo D confessa-se um admirador do trabalho de Guida desde sempre. ”A interpretação, a qualidade dos arranjos, a escolha dos sons, a voz madura, as canções, o ritmo e as opções sonoras arriscadas, só possíveis para quem vive a música de uma forma livre. Raw, nasty, jazzy, um cocktail explosivo de groove, ingredientes que me fazem sentir lisonjeado por ter finalmente a oportunidade de trabalhar com ela. Quando o convite surgiu, só podia dizer sim. Para mim, é um privilégio! “
Com uma disciplina vocal notável, Guida de Palma personifica uma energia e um balanço irresistíveis, no registo inconfundível com que funde os ritmos brasileiros com o jazz, o acid jazz, o funk e o rare groove.
É portuguesa mas a sua carreira consolidou-se em Paris e Londres ao lado de músicos e projectos como Magma, Kyoto Jazz Massive, Da Lata, Nathan Haynes, Dodge City Productions, entre muitos outros.
Guida de Palma & Jazzinho com Melo D

Rock In Rio Lisboa 2008
1 Junho às 17.00h - Palco Sunset

1 comentário:

Unknown disse...

adoro Melo D.Já trabalhamos juntos num espetáculo do diretor Thiago Justino. espero que ele venha pro Brasil. Um abraço grande e muito sucesso na carreira.

/>