O regresso dos “Mão Morta” a casa, para o concerto de encerramento da digressão de “Maldoror”, marca, dia 3 (22.00h), o início da programação do Theatro Circo para Maio.
Com Adolfo Luxúria Canibal na voz, Miguel Pedro na electrónica e bateria, António Rafael nos teclados e guitarra, Sapo na guitarra, Vasco Vaz na guitarra e teclados, e Joana Longobardi no baixo e contrabaixo, os “Mão Morta” dão voz às “vozes” do herói Maldoror e do narrador Lautréamont, algumas imagens privilegiadas das muitas que povoam o livro, sem necessidade de um epílogo ou de uma linearidade narrativa, ao ritmo da fantasia infantil – o palco é o quarto de brinquedos, o espaço onde a criança brinca, onde cria e encarna personagens e histórias dando livre curso à imaginação.
O espectáculo, de que resultou já um álbum homónimo, é constituído pelo conjunto desses quadros/excertos, que se sucedem como canções, mas encadeados uns nos outros, recorrendo à manipulação, video e representação.
1 comentário:
Não resisti a uma dose dupla de "maldoror" e fui ao Theatro Circo no passado dia 3, antes que os Mão Morta tirassem este espectáculo definitivamente de cena. E o facto é que vale bem a pena! Só fiquei com pena de não poder repetir, repetir, repetir....
Enviar um comentário