Por detrás do projecto Andrew Thorn está João Pedro Coimbra, mentor dos Mesa, músico multifacetado e multi-instumentista que, para além dos seus próprios grupos, trabalhou ou tem trabalhado com nomes como os Bandemónio, Três Tristes Tigres ou Coldfinger.
As variadas influências e aproximações estilísticas revelam-se em estado de maturidade consistente em “Andrew Thorn” onde se revela um lado mais intimista e orgânico, por vezes até mais negro onde o Folk (ou electro-folk como alguns dirão) se cruza fácil e organicamente com a Pop.
E é criada uma base sonora que não olha a meios para atingir os fins a que se propõe - ouça-se a versão de "Overcome", um original de Tricky. Canções apanhadas desprevenidas e gravadas de um trago.
Para além da voz e teclas de João Pedro Coimbra, fazem parte de Andrew Thorn, Jorge Coelho (guitarra), Miguel Ramos (baixo) e Jorge Queijo (bateria).
O EP de estreia tem como título “Brutes on The Quiet” e é uma edição Klang Technik com distribuição nacional da Compact Records e distribuição digital mundial garantida pela ECG (Esther Creative Group) de Tom Sarig, manager de artistas como Lou Reed, CAKE, Rickie Lee Jones, Le Tigre e Blonde Redhead.
O design do disco foi assegurado por James Marsh, autor do trabalho gráfico para Talk-Talk, Jamiroquai, Salman Rushdie, Time Magazine, entre muitos outros.
Alex Moulton, figura de proa da música electrónica, remisturador de serviço de vários nomes sonantes e responsável máximo pela editora Expansion Team Records, foi o responsável pela remistura do primeiro single "Me Jane".
“Brutes On The Quiet”chega às lojas no póximo dia 20 de Julho.
1 comentário:
Bom blog. E, pelo menos que eu encontrasse, não fala (bem) de Xutos. =)
www.antixutos.blogspot.com
Enviar um comentário