Formados no início do século XXI na margem sul do Tejo, os Tsunamiz são um projecto musical Electro Rock composto por Bruno Sobral (vocalista, guitarrista, programador) e Marco Dinis (baixista). Este projecto tenciona gravar o seu primeiro álbum em 2010.
Os Tsunamiz definem o seu som como " os Abba a serem molestados pelos Atari Teenage Riot ".
Oriundos das colinas que ladeiam o Tejo, emergindo das varias tribos nomadas que ai formaram acampamento, os Tsunamiz nasceram de costas voltadas para Lisboa, para o calor e arrufo da capital.
Crestados pelo sol e pelo vento, estes jovens de fecundo poder criador optaram por manobrar a maquina e a electricidade, colocando-as em rota de colisão consigo mesmas, levar os dedos gélidos, os glaciares escaparates, do culto comodista a esmagarem-se a si mesmos com o seu próprio peso.
Não há motivos para os Tsunamiz: São um reflexo natural do actual estado de sitio adormecido. Dada a escolha, nao hesitariam, também eles, em baixar armas perante a vida fácil, beber a ambrosia do capitalismo e aprender a manobrar o chicote da auto-flagelação popular – Para apressar a descida aos infernos do ser, derradeiro propósito do Homem do séc. XXI.
Como um todo, porem, existem como reacção ao culto do dogmatico e da superstição, um anticorpo contra a celebracão da ignorância, rumo a sua mutua destruicão. Nao é sequer o asco que os move, e a ininteligível quimica de se ser quem se é.
Os Tsunamiz sao a língua de fogo que há-de lavrar os campos, soterrar de vez os túmulos dos velhos profetas e por fim as suas póstumas incursões nocturnas pelas mentes incautas, a devastacão que deve preceder um Novo Nascimento. Assim o exige a inocente, risonha sinceridade da lei natural das coisas.
Os Tsunamiz apresentam-se no próximo dia 7 Janeiro na Fábrica Braço de Prata, a partir das 22.00h.
2 comentários:
ola professor antónio fala o flávio do castanheiro do sul, queria lhe dar os meus sinceros parabéns por este blog os meus pais viram e adoraram e eu também. está tudo bem com o senhor? espero bem que sim. com os melhores comprimentos: FLÁVIO DANIEL SOUSA PIRES.
Olá Flávio,
Gostei de te "ver" passear pelo Portugal Rebelde!
Um abraço para ti e cumprimentos para os teus pais!
Enviar um comentário