Na passada sexta-feira, 9 de Abril, o Coliseu de Lisboa encheu para assistir ao primeiro dos concertos que David Fonseca concebeu para apresentar o novo disco “Between Waves” em duas das salas mais emblemáticas do país.
Na próxima sexta-feira, 16 de Abril é a vez do Coliseu do Porto receber um dos artistas mais inovadores e excitantes da cena musical em Portugal.
A expectativa era muita: em 2008 David Fonseca tinha pisado pela primeira vez o palco do Coliseu de Lisboa para um espectáculo em nome próprio e o resultado tinha sido esmagador.
A pergunta estava agora na cabeça de toda a gente: como vai David Fonseca superar a noite inesquecível de 12 de Abril de 2008?
A resposta foi dada assim que caiu o pano preto que cobria toda a boca do palco do Coliseu, uma enorme massa de luz invadiu o Coliseu projectada através de inúmeros painéis de leds que cobriam todo o palco e se projectavam ao longo da plateia, num lindíssimo desenho cénico complementado por inúmeras bolas de espelhos suspensas por toda a sala.
Ao longo da noite as surpresas foram-se sucedendo. Entre os maiores êxitos da carreira a solo de David Fonseca como “Someone That Cannot Love”, “The 80’s”, “Our Hearts Will Beat As One”, “Superstars” ou “Kiss Me, Oh Kiss Me”, David foi percorrendo quase todos os temas do mais recente disco “Between Waves”, destacando-se o hit “A Cry 4 Love” ou o novo e frenético single “Stop 4 a Minute” (que teve direito a solo de guitarra no meio do público).
E como já vem sendo hábito, David Fonseca ilustrou parte do concerto com algumas evocações sempre inesperadas e surpreendentes - revisitou Silence 4 com “Angel Song”; o projecto Humanos com “Gelado de Verão”; a década de 80 com “Girls Just Wanna Have Fun” e “Time After Time” de Cindy Lauper e "Everybody's Gotta Learn Sometimes" dos Korgis.
Os fãs que encheram a sala lisboeta, assistiram ainda a um reencontro com Rita Redshoes, ex-membro da banda de David e que neste concerto surgiu com convidada surpresa para a interpretação de “Handle With Care” dos Travelling Wilbury’s e do dueto “Hold Still”, gravado originalmente em 2006 no álbum “Our Hearts Will Beat One”.
Mas eis que depois de uma actuação imaculada e eléctrica, David Fonseca iria ainda surpreender todos os presentes no segundo encore da noite, altura em que invadiu o camarote presidencial, anunciando: “I’m your DJ tonight!” dando lugar a uma autêntica rave que deixou o Coliseu em estado apoteótico numa interpretação electrizante de uma das canções mais contagiantes retirada do disco “Dreams in Colour”, “This Raging Light”, seguida do frenético “Silent Void”.
Acabava ali mais um concerto inesquecível para David Fonseca e para todos os que se deslocaram ao Coliseu.
Na próxima sexta-feira, 16 de Abril, é a vez do Coliseu do Porto receber este espectáculo que terá ainda a particularidade de contar com momentos diferentes dos ocorridos em Lisboa, nomeadamente ao nível dos convidados...
Sem comentários:
Enviar um comentário