25/05/2011

RITA REDSHOES | "Lights & Darks"

“Lights & Darks”, o segundo disco de originais de Rita Redshoes, terá direito a uma reedição muito especial no dia em que faz um ano do seu lançamento. 

Assim, a 14 de Junho estará disponível nas lojas uma edição especial comemorativa e que, além do disco “Lights & Darks”, trará o DVD “Into Lights & Darks” – um documentário realizado por Rita Redshoes, e, onde a própria vai mostrando todo o processo criativo do disco, desconstruindo as canções, mostrando influências, abrindo as portas ao imaginário das suas músicas. 

Este DVD inclui também excertos do concerto dado na Aula Magna em Outubro do ano passado e os vídeos: “Captain Of My Soul”, “You Should Go”, “It’s a Honeymoon”, “Bad Lila” e ainda o dueto com The Legendary Tiger Man em Fevereiro.

Recorde-se que “Lights & Darks” (que entrou directamente para o nº2 do Top Nacional de Vendas), foi composto na íntegra por Rita Redshoes e que a levou a percorrer os principais auditórios  e Festivais de Portugal, sendo de destacar as apresentações na Aula Magna (Lisboa) e no Hard Club (Porto) no final do ano passado.

Este disco revelou-nos uma artista mais matura, desprendida e directa nas suas canções, e confirmou-a, em definitivo, como uma singer-songwriter de excepção.

A comprová-lo está também a nomeação para os Globos de Ouro, desta vez na categoria “Melhor Intérprete Individual”. 

Em 2009, Rita Redshoes esteve nomeada na categoria “Melhor Revelação do Ano” com o seu disco de estreia “Golden Era”. 

Os prémios serão atribuídos este domingo, numa gala que terá lugar no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Neste momento, Rita Redshoes prepara-se para apresentar “Lights & Darks” em Clermont-Ferrand, França, no importante Festival Europavox. 

Esta apresentação ocorre no próximo dia 27 de Maio na sala La Cooperative de Mai pelas 20.00h.

Sem comentários:

/>