31/07/2011

REDLIZZARD | Novos Sons


A vida quotidiana, as experiências individuais, o cruzamento de vontades e estilos deram origem aos redLizzard. Músicos com um percurso em bandas locais, que se cruzaram nas ruas e nos bares, encontraram um lugar comum: a vontade de criar música. 

Um convidou o outro e estes mais três até a formação ficar completa com cinco elementos, todos provenientes de Almada. Em Janeiro de 2008 fizeram o primeiro ensaio. Estava colocada a primeira pedra nas fundações deste edifício em crescimento. 

A banda procurou definir uma sonoridade própria, sem pretensiosismo, aproveitando uma atitude descontraída e positiva, que permitiu o fruir das experiências musicais anteriores de cada um. 

Sons fortes de guitarra, canções com ritmos marcados, intersecção de ideias inovadoras com alguns clichés, originaram a música marcadamente Rock dos redLizzard. 

Nas letras e nas próprias melodias transparece a atitude positiva, com mensagens fortes e um olhar curioso e crítico sobre o quotidiano, definindo o estilo do colectivo musical. 

Em Abril de 2008, já com canções originais escritas, aventuraram-se em estúdio e gravaram estas primeiras criações em conjunto. O resultado foram 4 temas que serviram para apresentar a banda.

Como acontece com todas as bandas, os redLizzard subiram aos palcos para mostrar ao vivo aquilo que conceberam, numa demonstração de força e criatividade. 

Durante o ano de 2009, a banda conseguiu os primeiros frutos nas suas actuações. No Concurso de Música Rock Alive '09, no Paradise Garage, foram premiados com um honroso 2º lugar e em Novembro do mesmo ano, os redLizzard foram a 2ª banda mais votada online, no concurso Levi's Unfamous Award. 

Final de 2009 rumaram de novo a estúdio, onde gravaram músicas novas e fizeram novos arranjos em músicas anteriores. No estúdio Rosa dos Ventos, com produção de Paulo Jorge Silva, nasceu aquilo que se tornou o CD com 5 canções, o qual vai ser cartão de visita dos redLizzard em 2010. 

Hoje, a banda de Almada assegura a 1ª parte do concerto dos Bon Jovi no Parque da Bela Vista, em Lisboa. 

Formação: 

Elvis - Guitarra

Patrick - Guitarra

Ricardo - Bateria

Mauro - Voz

David - Baixo

Sem comentários:

/>