19/10/2011

PEDRO ABRUNHOSA | "Coliseu"


2011 tem sido um ano de estrada para Pedro Abrunhosa e os seus Comité Caviar. Mais de 40 concertos por todo o País levaram aos fãs os espectáculos da tour "Longe", digressão essa que havia passado pelos Coliseus do Porto e Lisboa em Novembro de 2010. 

O concerto do Porto foi o escolhido para ser gravado, e, pela primeira vez, um artista português emitiu em directo um concerto em 3D.

É este concerto que agora será editado em DVD a meados de Novembro. O concerto contou com as participações especiais de Edgar Caramelo, Cristina Massena e Rui Veloso, para além da secção de sopros, "Hornsters".

Ainhamento de "Coliseu":

01. É difícil 

02. Quem me leva os meus fantasmas 

03. Pode o céu ser tão longe 

04. Eu sou o poder 

05. Entre a espada e a parede 

06. Não posso mais 

07. Pontes entre nós 

08. Se eu fosse um dia o teu olhar 

09. Anjo da Guarda 

10. Durante toda a noite 

11. Rei do Bairro Alto 

12. Socorro        
              
13. É preciso ter calma 

14. Não desistas de mim 

15. Eu não sei quem te perdeu 

16. Ilumina-me 

17. Fazer o que ainda não foi feito 

18. Capitão da areia   
                   
19. Momento

20. Lua 

21. Tudo o que eu te dou

O DVD terá como extra 3 videoclips do álbum Longe ("Fazer o que ainda não foi feito", "Rei do Bairro Alto" e "Capitão da Areia" – este último disponível pela primeira vez neste DVD), bem como 4 canções gravadas ao vivo no Boom Studios.

Por outro lado, Pedro Abrunhosa acaba de anunciar dois novos concertos nos Coliseus, dias 20 e 27 de Janeiro de 2012 em Lisboa e no Porto, num formato mais intimista ao qual chamou "Canções".

"O coração dos meus espectáculos tem nome: Canção. E tem uma função: contar estórias, minhas e de outros, onde não há heróis nem vilões mas sim palavras que apetece cantar. A Canção bate por si ao ritmo fugaz que atravessa o tempo, diz Pedro Abrunhosa no seu comunicado sobre estes concertos.

"Pode ser uma valsa francesa ou uma arriscada acrobacia de Dylan, mas todas as Canções empurram esse corpo fugidio a que se chama espectáculo para os braços do público. E, assim  abraçados, celebramos juntos o pulsar de versos remotos, agora aprisionados pela nossa Voz comum. Este é o meu mundo. O mundo que visito todas as noites quando faço "Canções". 

www.abrunhosa.com

Sem comentários:

/>