30/04/2011

TOQUES DO CARAMULO | Discurso Direto

Hoje em "Discurso Direto" subimos pela encosta serrana de Águeda acima, a tradição está livre e existe hoje. Luís Fernandes é o convidado desta "viagem" pela serra do Caramulo, à procura de modinhas, que um dia os Toques de Caramulo irão "retocar" à luz da modernidade.

Portugal Rebelde - Depois “Toques do Caramulo... é ao Vivo!” (2007), chega finalmente o vosso 1º disco de estúdio, “Retoques”. As antigas canções que vieram da Serra do Caramulo, foram agora “retocadas” com um “toque” de modernidade? 

Luís Fernandes - Assim é. Em "Retoques" procuramos uma actualização estética que nos permita passagem a mensagem de uma música velha para um público novo. O património de cantigas esquecidas da zona serrana do concelho de Águeda merece esse esforço de criatividade.

PR - “Retoques”  começa com uma homenagem a Américo Fernandes (que foi maestro da Orquestra Típica de Águeda) e termina com uma remistura da “Trigueirinha” onde surge, por entre as electrónicas, a voz de David Fernandes, numa ligação, digamos umbilical, às raízes desta música. O Grupo assume desta forma a  Tradição, mas também a “reinventa”. Concordas?

LF - Concordo.

PR - Sara Vidal, a magnífica cantora portuguesa do grupo galego Luar na Lubre, participa em alguns temas deste trabalho com voz e pandeireta galega. Queres falar-nos um pouco deste contributo?

LF - Foi um dos convites naturais para este disco. Há cumplicidades artísticas que gostamos de alimentar e a ocasião de um disco permite juntarmos vários amigos à volta de um projecto muito desejado como foi Retoques. Assim foi, não só com a Sara Vidal, como com o Abílio Liberal (tuba), o João André (cajón), o David Fernandes e até a magnífica miudagem do Coro Infantil da d’Orfeu.

PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este  "Retoques"?

LF - Arejamos modinhas com o mesmo espírito criativo de quem, um dia, as inventou. O mesmo desprendimento, a mesma alegria. Só o tempo é outro: no calendário e no compasso. Pela encosta serrana de Águeda acima, a tradição está livre e existe hoje. Por isso, este disco dos Toques não é mais que Retoques.

PR - Depois do disco, vamos ter a oportunidade de ouvir as canções de “Retoques” no palco?

LF - Já estamos a ter. A digressão “Retoques” vai passar por tantos locais quanto possível. A agenda de Abril, mês do lançamento, está a ser intensa, de norte a sul, mas continuaremos na estrada e no ar durante os próximos meses. Para um colectivo como Toques do Caramulo a vivência do palco é imprescindível para dar alma ao disco.

PR - “Retoques” chega às lojas com selo d'Eurídice, o braço editorial da d'Orfeu. Esta é também mais uma aposta da d’Orfeu?

LF - Com certeza. Depois de “Contexto e Significado”, o livro-filme dos 15 anos da Associação, que marcou a estreia editorial da d’Eurídice, aqui está “Retoques” como produto artístico integralmente made in d’Orfeu: das gravações ao grafismo, da produção à promoção, todo o trabalho é desenvolvido no seio da equipa d’Orfeu.

PR - Para terminar, os Toques do Caramulo, querem contribuir de alguma forma, para que a Música Portuguesa goste dela Própria?

LF - Se o contributo é grande ou pequeno, só o público o dirá, mas para quem se dedica a resgatar e rejuvenescer música tão marcadamente tradicional de um território geográfico em concreto, só pode sentir-se realizado e a fazer a sua parte para um desígnio global da Música Portuguesa.

OS VELHOS | "Maria Diz"

Chama-se "Maria Diz" e é uma das novas canções, que vamos poder ouvir  no disco homónimo d´Os Velhos. O disco chega às lojas no próximo dia 23 de Maio.

MAFALDA ARNAUTH | "Fadas"

Segundo Mafalda Arnauth, o seu novo disco é, claramente, uma homenagem às mulheres.  

Em "Fadas" a artista escolheu cantar algumas dessas vozes, mulheres únicas, também elas mágicas, que teve o privilégio de conhecer, algumas, e outras, que não tendo conhecido, ainda assim foram cruciais no seu crescimento e evolução enquanto fadista.

30 de Abril - Fnac Viseu, 21.00h 

www.mfaldaarnauth.com

CRISTINA MARIA | "Percursus"

Agenda:

30 de Abri - Fnac Santa Catarina, 18.00h

30 de Abril - Fnac NorteShopping, 22.00h

www.cristamariaferreira.com 

ADRIANA | Centro Cultural de Belém

29/04/2011

VÍDEOCLIP | "Sombra (do meu vento)"

"Sombra (do meu vento)", é este o primeiro vídeoclip/single para o novíssimo trabalho de Paula Teixeira - "Simplesmente Eu".

DAVID FONSECA EM CONCERTO

Depois de uma presença memorável na Queima das Fitas de Vila Nova de Famalicão no início de Abril, a "Between Waves Tour" vai, em Maio, percorrer alguns dos mais significativos eventos académicos do país.

A cidade do Porto será a primeira paragem deste périplo universitário; no dia 7, será a vez de Aveiro; e a 10, a Queima das Fitas de Coimbra receberá David Fonseca para o que se prevê venha a ser uma noite electrizante.

Assim, já no próximo dia 1 de Maio, na Queima das Fitas do Porto, David Fonseca terá Sean Riley & The Slowriders a fazer a 1ª parte do concerto e ambos prometem uma surpresa a quem for assistir, repetindo o momento especial que aconteceu há cerca de um ano, quando David Fonseca apresentou o seu disco “Between Waves” no Coliseu do Porto e surpreendeu o público com um dueto com Sean Riley.

Oportunidades especiais para ouvir alguns dos temas mais emblemáticos da carreira de David Fonseca no ambiente único que estas celebrações sempre criam. 

Do palco, irão com certeza ouvir-se temas como "The 80's", "Someone That Cannot Love", "Superstars", "Kiss Me, Oh Kiss Me" e os mais recentes "A Cry 4 Love", "Stop 4 A Minute" e "U Know Who I Am", singles retirados de "Between Waves", o último trabalho de originais de David Fonseca.

Agenda:

01 de Maio - Queima das Fitas, Porto (23.00h)

07 de Maio - Enterro da Gata, Aveiro (23.00h)

10 de Maio - Queima das Fitas, Coimbra (23.00h)

www.davidfonseca.com

6 | "Ode ao Dia"

O primeiro EP do projecto "6" chama-se "Ode ao Dia" e  está disponível para download gratuito e legal a partir do próximo dia 2 de Maio. 

No passado dia 25 foi divulgada a primeira faixa do disco, "Manifesto". 

Hoje fique a conhecer mais um dos temas deste disco, a quinta faixa, que se intitula "Cabrão".

ROCKASTRUS | 2ª Eliminatória

RÁDIO FAZUMA | Clube Ferroviário

MÚSICA SUBSCUTA | Barcelos

28/04/2011

MISS LAVA EM ESTÚDIO

Os poderosos Miss Lava entraram recentemente nos Estúdios Panavideo em Lisboa para darem início ás gravações do seu próximo longa-duração de originais, aquele que será o sucessor do seu álbum de estreia, "Blues For The Dangerous Miles", editado em 2009 pela Raging Planet Records. 

Todo o processo de gravação e produção será supervisionado pelo próprio baixista da banda, Samuel Rebelo. 

Este novo registo sonoro dos Miss Lava será misturado e masterizado no decorrer dos próximos meses de Agosto e Setembro em Los Angeles, E.U.A., por um famoso produtor Norte-Americano cujo nome será revelado muito em breve.
De acordo com uma informação recentemente divulgada pela própria banda, “J. Garcia já iniciou o processo de gravação das partes de bateria as quais estão a ficar simplesmente explosivas e fantásticas. 

A banda encontra-se muito entusiasmada com a sonoridade do novo material e de facto, este será um trabalho mais duro e intenso que o seu antecessor o que, por certo, irá agradar aos fans.“

Chris Common, baterista de These Arms Are Snakes e produtor de Pelican é o responsável pelo som acústico da bateria dos Miss Lava.
O nome e a data de lançamento deste álbum ainda não são conhecidos como também não o é qual a editora que fará a sua edição.
"Desert Mind", "Motel Neon", "Ride" e "Kill My Grace", são alguns dos títulos de temas que farão parte deste novo registo.
Entretanto poderão conferir algumas destas novidades sonoras ao vivo já no próximo dia 14 de Maio no Revolver Bar, em Cacilhas onde os Miss Lava serão os headliners do Stone N’ Roll Fest 2011.

ZANY DISLEXIC BAND #4

A Zany Dislexic Band apresenta o quarto capítulo de uma história desconexa.

Num mundo em que quem berra mais alto e em menos tempo ganha a atenção, a ridícula banda disléxica proporciona momentos intrigantes para quem não precisa de um guião conciso.

A banda que vive em meifumado, apresenta a sua década de batalhas. Sem censura, ao longo de 2011, o trabalho de dez anos é editado sem piedade.

Todos os meses um álbum novo, compilado pela Zany Dislexic Band, para representar diversas fases da sua sonoridade única.

Neste novo trabalho há a participação de um convidado no contrabaixo. Zé Lima toca em três dos quatro temas apresentados. 
 
O disco está disponível para ouvir ou comprar AQUI.

VÍDEOCLIP | "She is La" - The Underdogs

"She is La", é este o mais recente vídeoclip/single dos The Underdogs, a banda que junta João Maia, Alexandre Mano e Victor Hugo.

Este tema faz parte do EP de estreia ”Silence”, lançado no passado dia 4 de Abril.


LÚCIA MONIZ | "Fio de Luz"

Agenda:

30 de Abril - CAE Portalegre (21.30h) 

7 de Maio - Cine Teatro Joaquim Almeida, Montijo (21.30h) 

03 de Junho - Teatro Pax Júlia, Beja (21.30h) 

04 de Junho - C.C. Caldas da Rainha (21.00h)  

09 de Junho - Centro Cultural, Gafanha da Nazaré ( 21.30h)

www.luciamoniz.com

SUSANA FÉLIX | "Procura-se"

CANÇÕES MALDITAS

M-PEX | Algarve

A VERY SLIMMY TOUR

27/04/2011

VÍDEOCLIP | "Perto" - Movimento

"Perto", é este o primeiro vídeoclip/single para o álbum homónimo do colectivo Movimento.

Movimento revisita uma série de clássicos nacionais dos anos 60 e 70, de “E depois do adeus” (Paulo de Carvalho), a “Verão” (Carlos Mendes) e “Flor sem tempo” (Paulo de Carvalho), de “Começar de novo” (Simone de Oliveira) a “O louco” (Conjunto Académico João Paulo), entre outros, numa abordagem de inspiração Soul clássica mas carregada de sintomas de modernidade.

PASSATEMPO DIA DA MÃE

Com o Dia da Mãe a chegar, todos desejamos o melhor às verdadeiras mulheres da nossa vida.

A Universal quer celebrar contigo o Dia da Mãe e tem um cabaz de 10 discos para oferecer (com discos de Luísa Sobral, Cristina Branco, Cuca Roseta, Maria João, Virgem Suta, Anaquim, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Marco Rodrigues e Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti).

Para participares basta preencheres os teus dados e puxar pela criatividade ao escrever uma frase que inclua as palavras "Mãe" e "música". 

Tens até dia 29 de Abril às 17.00h para participar!

CABARET FORTUNA | "Amor e Coisas Pavas"

Os Cabaret Fortuna são um novo grupo musical que se apresenta num registo quase folclórico, transformando-se numa fusão de António Variações versus Sitiados, mas em versão século XXI! 

Os Cabaret Fortuna são assim conduzidos pelas programações e guitarras eléctricas até territórios inexplorados da música Portuguesa.

"Amor e Coisas Parvas" é o nome do disco de estreia a descobrir no Fórum Fnac.

Agenda:

29 de Abril - Fnac NorteShopping, 18.00h

29 de Abril - Fnac MarShopping, 22.30h

www.myspace.com/cabaretfortunapt

NOISERV | Agenda

Agenda:

28 de Abril - Fnac Braga Parque (18.30h)

29 de Abril - ESAD, Matosinhos (22.30h)


30 de Abril - Teatro Municipal  da Guarda (22.00h) 

MARCO RODRIGUES | "Tantas Lisboas"

OGHAM AO BAR | Barcelos

26/04/2011

VÍDEOCLIP | "Bardamu Girls" - The Glockenwise

"Bardamu Girls", é este o primeiro avanço para "Building Waves", primeiro longa duração dos barcelenses The Glockenwise.


VELHOS | Disco Novo em Maio

A partir do dia de hoje, os Velhos apresentam um depósito de pequenos vídeos e imagens que falam sobre aquilo cuja chegada se anuncia: o seu primeiro disco.  

Esse depósito, com morada discodosvelhos.blogspot.com, servirá para revelar mais alguns pormenores acerca do álbum.

As imagens terão diversas formas e origens, todas alinhadas pelo registo que aí vem, todas disparadas pelos Velhos.

O disco dos Velhos tem edição agendada para o próximo dia 23 de Maio.

THEY´RE HEADING WEST + TIAGO SOUSA

É já esta quinta-feira, dia 28 de Abril, que acontece a terceira sessão de "they're heading west",  no acolhedor bar do Teatro A  Barraca, em Lisboa, pelas 23.00h. 

Desta feita, o convidado é o Tiago Sousa, que acabou de editar o álbum "Walden Pond’s Monk" pela editora norte-americana Immune Recordings.

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS | "Silver"

Sean Riley & The Slowriders estão de regresso aos discos! Depois de “Farewell” (2007) e “Only Time Will Tell” (2009) os músicos apresentam “It’s Been a Long Night”, o 3º disco de originais. 

Com edição marcada para o final de Maio este novo trabalho de Sean Riley estará em pré-venda Fnac a partir do início do mês. 

O primeiro avanço deste novo disco, “Silver”, estará disponível para download gratuito em www.seanrileyandtheslowriders.com, mediante registo, e teve estreia radiofónica hoje, dia 26 de Abril.

LUÍSA SOBRAL | "The Cherry on My Cake"

Do álbum The "Cherry on My Cake", que Luísa Sobral apresenta ao vivo no Fórum Fnac, fazem parte 13 canções, todas elas escritas e compostas por Luísa, à excepção da versão do clássico de Rui Veloso "Saiu para a Rua". 

A grande maioria das composições de Luísa Sobral surgem em língua inglesa, mas para além da versão de Rui Veloso encontramos mais duas canções em português: "Xico" e "O Engraxador".  

"O Engraxador" foi aliás a primeira das canções originais de Luísa Sobral a surgir nas rádios portuguesas e que tem dado que falar. 

Agenda:

28 de Abril - Fnac Santa Catarina, 18.00h

28 de Abril - Fnac NorteShopping, 22.00h

FRANKIE CHAVEZ | "Family Tree"

Considerado um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, Frankie Chavez apresenta o seu álbum de estreia, "Family Tree" e actua no Fórum Fnac em formato One Man Band.

Frankie Chavez integrou a colectânea "Novos Talentos Fnac 2010".

28 de Abril - Fnac Alfragide, 20.30h

www.myspace.com/frankiechavez

MAFALDA VEIGA | Vila do Conde

25/04/2011

PAULO DE CARVALHO | "E Depois do Adeus"

"E Depois do Adeus" foi a canção que serviu de primeira senha à revolução de 25 de Abril de 1974.

Com letra de José Niza e música de José Calvário, a canção foi escrita para ser interpretada por Paulo de Carvalho na 12.ª edição do Festival RTP da Canção, do qual sairia vencedora.

 

ANA MOURA | Discografia Integral

A discografia completa de Ana Moura está agora reunida numa Box (Universal Music, 2011).

Os grandes fãs ou aqueles que a descobriram recentemente e não têm ainda todos os seus discos têm aqui uma oportunidade única de obter os multi-galardoados "Aconteceu", "Guarda-me a Vida na Mão", "Para Além da Saudade", "Leva-me aos Fados" e o DVD "Ao Vivo no Coliseu", a um preço magnífico (19,99€).

www.anamoura.net

ORELHA NEGRA

A paixão pelos discos no seu formato mais puro, no seu registo profundo é o que veio juntar cinco músicos lisboetas nesta aventura que se chama Orelha Negra.

Neste seu disco de estreia, a herança pesada da Soul, o mais irreverente Hip Hop e a singular alma portuguesa são o ponto de partida para uma música que tem a modernidade como ponto de chegada.

29 de Abril - Fnac NorteShopping, 22.30h

www.myspace.com/orelhanegra

NOCTIVAGUS | Agenda

Agenda:

30 de Abril - Hard club, Porto

07 de Maio - In live caffé, Moita

20 de Maio - Tansmission club, Lisboa

MÚSICA NA ACADEMIA | Leiria

24/04/2011

VIDEOCLIP | "My Sun" - The Gift

"My Sun", é este o novo vídeoclip para o álbum "Explode" (La Folie, 2011) dos The Gift. O vídeo foi gravado no Teatro Tivoli, em Lisboa.

CLASSIFICADOS | "Perdidos e Achados"

"Perdidos e Achados", é este o título para o novíssimo trabalho dos Classificados.

O disco será apresentado no próximo dia 26 de Maio no HardClub, no Porto.

www.myspace.com/classificados

EUGÉNIA MELO E CASTRO | Porto

Eugénia Melo e Castro conseguiu em três décadas de carreira reunir duetos com os maiores nomes da música brasileira.  

Eugénia cantou com Tom Jobim, Ney Matogrosso, Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto e muitos outros.

Essa riqueza cultural que junta dois países, está compilada num disco duplo que assinala os seus 30 anos de carreira.

29 de Abril - Fnac Santa Catarina, 22.00h

htt://popportugal.blogs.sapo.pt

CRISTINA NÓBREGA | "Retratos"


Agenda:

27 de Abril - Fnac Chiado

28 de Abril Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

29 de Abril - Fnac Colombo

05 de Maio - Cairo

19 de Maio - Teatro Gil Vicente, Coimbra

28 de Maio - CAE São Mamede, Guimarães

10 de Junho - Catedral de Cartago

11 de Junho - Centro Cultural de Djerba

17 de Junho - Pavilhão do Arade, Portimão

21 de Junho - Casa da Música, Porto  

www.myspace.com/cristinanobrega

VIDA E OBRA DE JOSÉ AFONSO | Exposição

23/04/2011

MAIOR QUE O PENSAMENTO | RTP1

A RTP1, transmite a partir de amanhã um documentário inédito sobre a vida e obra de José Afonso.

Filmado ao longo de um ano e meio, "Maior que o Pensamento" tem a duração de quase três horas será transmitido em três partes: Primórdios, dia 24; Combate, a 25 e Liberdade a 26 de Abril.

O primeiro tem início por volta das 21.30h e os seguintes uma hora mais tarde, pelas 22.30h. A não perder!

TOQUES DO CARAMULO | "Retoques"

Toques do Caramulo termina a digressão de lançamento do novo disco "Retoques" em tom comemorativo.

Inserido nas comemorações oficiais do 25 de Abril, a banda de Águeda oferecerá na próxima segunda-feira o último concerto deste mês no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, às 21.30h.

VIVIANE | "As Pequenas Gavetas do Amor"

Dona de uma das vozes mais carismáticas da música contemporânea portuguesa, Viviane, em "As Pequenas Gavetas do Amor", convida-nos a viajar pelo universo do Fado, da “Musette” e da “Chanson”.

Neste disco, a cantora dos Entre Aspas, junta a sua voz e o seu instrumento de eleição, a flauta, com a guitarra portuguesa, o acordeão, a viola, o baixo acústico e a percussão.

Como convidados especiais Viviane teve ao seu lado António Zambujo, Luís Varatojo e Custódio Castelo.

29 de Abril - Fnac GaiaShopping, 22.00h

VÍDEOCLIP | "Over the Sun/under the water"

"Over the Sun/under the water", tema de avanço para o álbum "Chromatic" (Patacas Discos, 2011) dos You Can´t Win, Charlie Brown.

YOLANDA SOARES | "7 Metamorphosis"

OS LÁBIOS | Kastrus River Klub

22/04/2011

HORSELAUGHTER | Discurso Direto

Hoje em "Discurso Direto", destaque para os Horselaughter. "I Was a ghost, then", é o álbum, que chegou recentemente às lojas. um disco  recheado histórias, que nos leva a viajar pela América. As cores e a paisagem bucólica do Douro, serviram de inspiração para a gravação de "I Was a ghost, then".

Portugal Rebelde - Antes de mais, quem é o “rosto”, que dá voz ao projecto Horselaughter?
 
Filipe Ferreira - Até ao disco, os Horselaughter eram na prática o nome sobre o qual fui trabalhando sozinho e o disco foi sendo assim construído. No entanto, na parte final das gravações conheci o Miguel Gomes que começou por participar como convidado em alguns temas e acabou por passar a integrar o projecto de forma mais definitiva. Pela minha parte, antes dos Horselaughter apenas tinha tido um projecto, os Oddawn, com quem trabalhei numa banda sonora alternativa para o filme "Tren de Sombras" de José Luís Guerin e em alguns concertos.
 
PR - "I was a ghost, then", é um disco que cresce em torno da ideia de abordar histórias de certo modo cinematográficas, memórias antigas. Queres falar-nos um pouco sobre este “percurso”?
 
FF - O percurso do disco é de certa forma ficcionado e de certa forma real. Por um lado, as personagens e as histórias nunca são literalmente verdadeiras mas por outro há um conjunto de referências perdidas pelas canções que evocam situações reais por que fui passando. De qualquer forma não creio que isso seja o mais importante. Enquanto trabalhava sempre tentei formar um conjunto que pudesse formar algo próximo de uma narrativa sonora e que suscitassem tanto quanto possível ambientes visualmente perceptíveis em quem ouve. A procura desse lado cinematográfico é deliberada nesse sentido e aconteceu assim pois sempre julguei que isso é o mais interessante na música. Não me preocupam tanto detalhes de composição ou virtuosismo na interpretação mas sim esse tipo de ambientes e texturas que sugerem algo mais .
 
PR - As gravações  de "I was a ghost, then" decorreram no Alto Douro,  na aldeia de Paredes da Beira. De alguma forma, o ambiente que te rodeava, conseguiste transpô-lo para o disco?
 
FF - Creio que sim, que há elementos do disco que foram directamente influenciados pelo espaço em que o mesmo foi gravado. A aldeia é bastante isolada e rodeada por montes a perder de vista e o tempo parece passar devagar por lá. Isso traz uma enorme calma e induz uma sensação de isolamento que creio que podem ser sentidos nas canções. Creio até que isso acaba por se fazer sentir de outras formas como seja a tendência para que as histórias sejam marcadas pela solidão e pela ausência. Noutros casos são elementos concretos que surgem nas canções, como no caso da "widows by the window" que é explicitamente dedicada às viúvas da aldeia e à forma como placidamente passam os dias à janela a ver a vida correr sem lhe tocarem.
 
PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este  "I Was a ghost, then"?
 
FF - Numa frase, como um álbum que resulta de anos de procura e experimentação em torno de um conceito algo vago mas que sempre fez profundo sentido para mim. Em duas, como a conclusão improvável de uma conjugação de factores que finalmente se alinharam e que me permitiram encontrar uma forma de tentar usar uma colecção de memórias, impressões, medos e sensações que colecciono desde sempre, de uma forma minimamente inteligível.
 
PR - Depois do disco, vamos ter oportunidade de ouvir as canções de “I Was a ghost, then”, no palco?

FF - Sim, estamos neste momento a preparar os concertos tentando sobretudo encontrar soluções para que as canções sejam adaptadas a uma formação de apenas dois elementos. Pretendemos tocar em espaços pequenos, em que seja possível tocar de forma muito próxima do público pois isso será importante para que os temas resultem como pretendemos. Vamos levar vários instrumentos e trabalhar com base em loops tentando que o som, sendo inevitavelmente diferente do do disco, seja ainda assim consistente e identitário.
 
PR - Que sensações esperas que as pessoas retirem da audição de "I Was a ghost, then"?

FF - Não tenho isso pensado, nem trabalhei com essa preocupação. A vantagem de trabalhar sozinho, de não ter editora e de não depender da música para viver é que faço apenas e só o que me interessa, sem preocupações de qualquer outra ordem. Dito isto, claro que gostava que o disco fosse agradável para quem o ouve e que diga algo de diferente pois foi efectivamente feito de forma algo invulgar. 


7. Para terminar, em que outros projectos estás a colaborar?

FF - Tenho trabalhado com o projecto Cavalheiro, que acabou de lançar um EP chamado "Farsas" e com quem deverei andar em concerto em 2011 nas apresentações do mesmo.

VÍDEOCLIP | "Windows and Curtains"

Chama-se "Windowns and Curtians" e é o novíssimo vídeoclip para o tema de avanço do novo álbum de At Freddy’s House.

O disco vai chamar-se “09 Road” (Cobra, 2011) e tem edição agendada para o final do Verão.

DANÇAS OCULTAS

O grupo Danças Ocultas vai estar em destaque este fim de semana na TSF. 

No Domingo de Páscoa irá para o ar a transmissão do concerto de apresentação do novo álbum "Alento" que encheu o Museu do Oriente no dia 4 de Março.

Danças Ocultas, que inicia em Setembro uma digressão nacional, é composto por Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel, e utiliza o acordeão diatónico, vulgo concertina, para dar sopro às suas composições, distinguindo-se não só pela formação singular mas, sobretudo, pela profunda originalidade da música que criam.

O ano de 2010 foi especial para os Danças Ocultas, cabendo-lhes a honra de encerrar o WOMEX, o mais prestigiado certame internacional dedicado à world music, com uma actuação numa das melhores salas da Europa, o Koncerthuset, em Copenhaga. 

Além disso, triunfaram perante os exigentes públicos de Rodrigo Leão e Tindersticks, nomes importantes para quem abriram concertos em Portugal.

Os aplausos para o reportório incluído em "Tarab", o seu registo anterior, são unânimes por todos os países onde apresentam a música que criam, uma sonoridade sem paralelo, por nela se escutar a profunda alma portuguesa, mas também ecos do Oriente, de África e de outras latitudes, ecos do mundo.

Por ser tão especial, a música dos Danças Ocultas tem estado na base de diversos convites. 

Os corpos de ballet de Lorraine ou, em Portugal, da Gulbenkian, já traduziram em palco e em movimentos físicos a beleza invisível desta música profundamente emotiva.

ONE MAN HAND | Mafia Trip Tour

Depois  do lançamento e showcase de apresentação do CD "Mafia Trip", no  auditório da CDGO, segue-se a "Mafia Trip Tour" que levará o One  Man Hand em digressão pelo país, para apresentar ao vivo este seu  primeiro trabalho de originais.

Assim, hoje pelas 23.00h, One Man Hand apresenta-se no Tertúlia  Castelense, em Castêlo da Maia, para mais um espectáculo e que conta com  os convidados especiais Pedro Vidal (Blind Zero, Jorge Palma,  WrayGunn) e Xinas (Clash City Rockers). 

Já no domingo dia 24 de Abril,  a "Mafia Trip Tour" irá até ao Belião Bar em Ponte da Barca.

No início do  mês de Maio, será altura das apresentações do disco de estreia no Porto e  em Lisboa, respectivamente na Casa do Livro e no Music Box,  onde na mesma noite tocam também os russos "Messer Chups"
.

ROCKASTRUS | 1ª Eliminatória

FESTA DA REVOLUÇÃO | Santiago Alquimista

21/04/2011

VÍDEOCLIP | "Embeiçados" - Clã

"Embeiçados", é este o vídeoclip/single de avanço para o novíssimo trabalho dos Clã - "Disco Voador". O disco chega às lojas no próximo dia 26 de Abril.

ATÉ SEMPRE ZÉ LEONEL!

Zé Leonel, um dos fundadores dos Xutos & Pontapés e dos Ex-Votos, morreu hoje aos 50 anos vítima de cancro no fígado, disse à agência Lusa fonte ligada à família.

De acordo com a fonte, Zé Leonel faleceu esta madrugada em casa, na Póvoa de Santa Iria, concelho de Loures.

THE FINGERTIPS | "Dreaming of The Moon"

Os Fingertips lançam um novo desafio a todos os amantes de música.  

A Banda convida os Artistas Nacionais a produzirem um cover do seu novo single "Dreaming Of The Moon", incluído no novo álbum de originais "Venice".

O passo seguinte do Desafio Super Cover é produzir um video (usando o telemóvel, máquina fotográfica, máquina de filmar) e fazer a inscrição em supercover.thefingertips.com.  

Esta inscrição pode ser feita por Equipas, podendo os Artistas criar uma parceria com um Órgão de Comunicação Social (Rádio ou Tv) e desta forma conseguirem uma maior promoção do seu talento.

Os vídeos ficam disponíveis no Facebook dos Fingertips para votação pública até ao dia 1 de Maio, o Artista mais votado ganha um IPAD e a oportunidade de subir ao palco com a Banda no dia 7 de Maio.

Precisas do instrumental de "Dreaming of the Moon"?  Envia um email para supercover@thefingertips.

UANINAUEI | Agenda

Agenda:

23 de Abril - Évora, Praça do Giraldo 

29 de Abril - Lisboa, Praça do Rossio

07 de Maio - Porto, Breyner 85

13 de Maio - Évora, Celeiros

14 de Maio - Setúbal, Sociedade Capricho Setubalense

03 de Junho - Portalegre, CAEP

17 de Junho - Badajoz, Sala Metalarium

09 de Julho - Beja, Santa Maria Summer Fest
 

A JIGSAW | Tour Like The Wolf

MÚSICA NA ACADEMIA | Porto

/>