28/02/2012

ROGÉRIO CHARRAZ | "A Chave"


"A Chave" marca a estreia discográfica de Rogério Charraz, que se assume como cantautor: alguém que canta, toca, escreve e compõe as suas próprias canções.

Depois de doze anos de aprendizagem e maturação enquanto membro e fundador dos Boémia, e de quatro intensos anos de palcos e estúdio, eis que surge um disco cheio de personalidade e determinação.

Ao assumir a voz, composição e parte da escrita das letras, Rogério Charraz transporta para este trabalho a sua personalidade e o seu universo musical, deixando espaço para que os companheiros de escrita, músicos e o produtor Alexandre Manaia acrescentem todo o seu talento e imaginação.

Onze canções originais que remetem para uma visão muito própria da realidade, assumindo influências sem nunca deixar de vincar o seu próprio cunho.

E num disco tão especial, não podiam faltar convidados à altura: Ana Laíns e a sua voz fascinante, José Mário Branco interpretando como só ele sabe um texto escrito pelo filho e Rui Veloso, solando a sua inconfundível guitarra num tema de tributo ao próprio e a Carlos Tê.

Quatro das canções deste disco fazem parte da banda sonora de "Pai à Força", uma das séries de maior sucesso da RTP, que estreou a nova temporada no passado dia 25 de Setembro. 

O tema “A chave”, que dá nome ao disco, foi o escolhido para acompanhar a relação dos dois protagonistas, interpretados pelos actores Pepê Rapazote e Isabel Abreu.

Sem comentários:

/>